Dieta a dois: o menu do casal fit do blog Frango com Batata Doce

Aproveite as dicas da dupla para colocar seu parceiro na mesma rotina alimentar que a sua – será mais fácil entrar em forma com a companhia dele

Não é nada fácil seguir um cardápio equilibrado quando do outro lado da mesa está um gato que adora cheeseburguer, massas e doces. Calma, não precisa acabar com o relacionamento. Em vez disso, convide-o para experimentar novos sabores (e porções menores e mais frequentes) junto com você. Foi assim que Rodrigo e Beta se aproximaram. Para fugir das opções de restaurantes nada saudáveis preferidos dos amigos e diversificar o cardápio sem sair da linha, o casal passou a testar receitas criativas com ingredientes mais naturais.

O sucesso foi tanto que juntos criaram um espaço na internet – o blog Frango com Batata Doce – para dividir o passo a passo dos pratos com a galera. Quando se deram conta, a página já tinha conquistado tanta gente que eles começaram a escrever também sobre atividade física, viagens, tecnologia, estética e saúde. Em três anos, a dupla ganhou 366 mil seguidores no Instagram e mais de 351 mil inscritos em seu canal do YouTube. Hoje, os namorados vivem em São Paulo e contam com a ajuda de um time de especialistas – nutricionistas, educador físico, cirurgião plástico, dentista, psicólogo, dermatologista… – para garantir um bom embasamento nos posts. Tudo isso com uma linguagem leve e bem-humorada, característica marcante do casal.

Veja também: 6 receitas para você desejar frango com batata-doce a semana toda

Para eles, é importante manter uma rotina sem neuras, porém com alguns cuidados imprescindíveis. “No dia a dia, não ingerimos nenhum tipo de açúcar, farinha branca ou fritura, procuramos beber bastante água (cerca de 5 litros por dia) e não pular refeições ou ficar muito tempo sem comer”, conta Beta. Na hora de montar o cardápio, eles deixam em segundo plano a quantidade de calorias para focar na diversidade de nutrientes. “O corpo já percebeu que os alimentos saudáveis são os que garantem disposição de verdade. Mas claro que, em ocasiões especiais, dá para liberar algumas besteiras de que temos vontade”, explica Rodrigo. Já na lista do supermercado, não podem faltar proteínas magras (como frango, tilápia e patinho), carboidratos complexos (batata-doce, arroz integral, mandioca), legumes e pasta de amendoim.

Confira, a seguir, um exemplo do cardápio de cinco dias do casal, que foi desenvolvido pela nutricionista Isabella Correia, do Rio de Janeiro, especialmente para quem malha com frequência (Beta e Rodrigo encaram a musculação de quatro a cinco vezes por semana e ainda guardam um tempinho de cada dia para o aeróbico). Aproveite para convidar seu boy para entrar nessa onda fit com você. Cá entre nós: a sintonia à mesa é quase tão importante quanto a química na cama, né?

Cardápio da Beta (1800 cal):
cardapio-beta

Cardápio Rodrigo (2000 cal):

cardapio-beta

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s