Decoração da casa: estas cores vão afastar o stress e relaxar

Os tons certos são capazes de tranquilizar a mente e acalmar o corpo

O dia de trabalho foi estressante, as horas presa no trânsito deixaram você pra lá de irritada e a lista de coisas para fazer só aumenta… Quem é que não quer (e precisa!) desligar um pouco da correria, não é mesmo? A boa notícia é que relaxar é mais fácil do que parece – dá para mandar o stress para bem longe sem muito esforço. Uma dica é apostar nas cores certas para melhorar o seu humor, ficar mais calma e aproveitar aquele descanso merecido. E não estamos falando dos tons das suas roupas, não! Pintar a sua casa com as cores certas pode fazer do seu lar o lugar mais zen do mundo.

Leia também: 3 passos para relaxar em qualquer lugar

O ideal é colorir as paredes com tons específicos para deixar o ambiente mais agradável, mas se isso parece muito trabalho, saiba que é possível adaptar a técnica. Invista em cortinas, colchas, quadros, móveis e até itens de decoração coloridos. Mas lembre-se: nada de tonalidades fortes. O certo é optar por nuances suaves e neutras. Confira abaixo como cada cor pode ajudá-la a relaxar:

Azul

Tem efeito calmante e ajuda a reduzir a tensão de um dia corrido. É geralmente usada nos quartos, pois induz o sono.

Lavanda

Imagine um campo de lavanda. Pois é… A cor traz uma sensação de equilíbrio e paz para a mente.

Rosa

Apesar de muito utilizado em quartos de criança, o tom certo de rosa pode ser aplicado em qualquer lugar para suavizar a energia do local e deixar o ambiente mais ameno.

Verde

Simboliza a natureza, trazendo frescor para o espaço. O verde remete a parques e carrega com ele um grande potencial de relaxamento.

Cinza

Tem o poder de deixar o ambiente mais calmo e tranquilo. Por ser uma cor neutra, vai bem em qualquer espaço: desde o escritório até a cozinha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s