Aos 98 anos, esta instrutora de ioga prova que nada é impossível

Considerada a mulher mais velha a ensinar a modalidade, Tao Porchon-Lynch virou garota-propaganda de uma marca de roupas fitness

Você precisa conhecer a professora americana de ioga Tao Porchon-Lynch. Essa senhorinha de 98 anos não é uma inspiração para nossa vida apenas por sua simpatia e dedicação ao esporte: atualmente, ela foi escolhida como um dos novos rostos da campanha Power of She, da marca de roupas fitness Athleta.

Leia mais: Ioga combate a hipertensão

Tao, considerada a professora de ioga mais velha do mundo, afirma ter o objetivo de mostrar o que uma vida positiva significa para ela. “Na minha cabeça, sinto que ainda tenho 20 e poucos anos, e não tenho a intenção de crescer”, afirmou em sua conta do Instagram.

 

Depois de ter ouvido, em 1926, que a ioga não era para mulheres, ela se motivou a aprender a tree ioga (modalidade que propõe a integração com a natureza) e agora ela espalha sua jornada de espiritualidade pelo mundo há 75 anos. “Tudo é possível; nada é impossível. Quando você acordar todas as manhãs, diga ‘esse será o melhor dia da minha vida’ e ele será”, diz Tao.

A campanha The Power of She, da qual Tao participa, é um movimento que encoraja as mulheres a se unirem e ajudarem umas às outras a se manterem firme em seus objetivos e perceberem que nosso potencial não tem limites. “Sozinhas, nós somos fortes, unidas nós prosperamos”, diz o slogan da marca.

Leia também: Ioga e meditação são bem-vindas ao coração?

Assista ao vídeo abaixo para ver a trajetória de Tao, que foi de uma jovem curiosa a um ícone no mundo da ioga. Habilite a legenda em inglês no botão “CC” no canto inferior direito.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Bárbaro!! Só uma coisa nada a ver, e daí a pergunta, o que tem a ver fazer posições corporais com algo chamado de “espiritualidade”? Vamos ‘viajar’ menos?

    Curtir