Instrutora de ioga troca o mat pela parede – veja o resultado!

A criatividade (e a flexibilidade) dessa americana não tem fim: ela faz exercícios de ioga e alongamentos em qualquer canto da casa

Sabe aquela recomendação para não repetirmos em casa algo maluco que vimos por aí? Ela se enquadra em partes aqui! A americana Tova, 36 anos, decidiu inovar bastante em seu treino de ioga: trocou o tapetinho pela parede e outras superfícies nada convencionais.

O jeito não tradicional de praticar a modalidade exige bastante força e flexibilidade – o que, pelas imagens e vídeos em seus posts no Instagram, ela tem de sobra!

Em entrevista à revista americana Cosmopolitan, ela afirmou que gosta de se exercitar em locais a sua volta (em casa, no parque, na academia…) e de interagir com os objetos presentes ali. Com esse pensamento, ela inovou a crença de que a parede serve apenas para as praticantes de ioga menos experientes encontrarem um suporte para se escorarem enquanto não conseguem realizar inversões sozinhas.

Leia mais: 6 posições de ioga para quem trabalha o dia inteiro sentada 

“As mulheres mais experientes também são beneficiadas: fazer movimentos na parede fortalece diferentes áreas do corpo, facilita a realização de pontes e me ajuda a melhorar as transições dos movimentos”, fala Tova.

View this post on Instagram

🚪Doorway FloorPlay🔑

A post shared by Tova (@tditty2) on

Apesar das posições malucas em que Tova aparece, ela afirma que é avessa a riscos e respeita os sinais do seu corpo para parar. “Já caí de cabeça em algumas situações, mas não me naquelas realmente perigosas, como fazer exercícios em locais muito altos”, ela fala. “Também não me forço com metas específicas, como conseguir realizar determinado alongamento ou parada de mão. É quando estamos cegas por um objetivo que acabamos nos machucando.” 

View this post on Instagram

Current Mood: 💥Boom-Chaka-Laka 💥 (sound on)

A post shared by Tova (@tditty2) on

Na rotina de Tova (que divide a maior parte de seu dia entre os trabalho como técnica de raio-X e instrutora de ioga), ela inclui 90 minutos diários na academia para praticar novas poses, alongar-se e também num treino de força. Ela só não garante que você a verá usando as máquinas do jeito convencional…

View this post on Instagram

👊🏻Punch-bag Punch-back 👊🏻

A post shared by Tova (@tditty2) on

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s