Aprenda a respirar do jeito certo durante a atividade física

Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, responde às suas dúvidas sobre fitness

“Como devo respirar durante a atividade física?”, Samanta Karoline

Essa é uma pergunta que quase todos os meus alunos fazem. A maioria deles acredita que se deve inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Porém – como você deve saber –, conforme a intensidade aumenta, fica cada vez mais difícil continuar respirando dessa forma. Por isso, não se preocupe tanto por onde entra ou sai o ar. O importante mesmo é manter uma frequência constante, sem acelerar ou diminuir demais a ventilação – nada de ficar em apneia!

Leia mais: Quer emagrecer? Siga esta técnica de respiração antes de comer

Na musculação, expire na hora da força, como na subida do abdominal. Agora, se você sentir aquela dorzinha na lateral da barriga, comum durante a corrida [ela pode ser causada por fadiga do diafragma], diminua o ritmo ou interrompa a atividade e puxe o ar bem devagar e depois solte tudo, três vezes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s