6 passos de respiração que ajudam a driblar a ansiedade

Esqueça a rotina que causa dores de cabeça e te deixa exausta! Use essas técnicas simples para alcançar uma mente relaxada e melhorar a qualidade de vida

A entrega daquele relatório importante atrasou ou uma discussão de família deixou você mais agitada? Todas nós temos momentos difíceis, em que o stress mal deixa a gente pensar. Nestas horas, você já deve ter percebido que a respiração fica mais ofegante. Então saiba que, controlar a entrada e saída do ar, com técnicas simples pode ser a chave para controlar as suas emoções. Veja como fazer:

1. Deite-se de costas em uma posição confortável.

2. Dobre os joelhos para cima em direção ao seu corpo e delicadamente abrace suas pernas, relaxando os pés e tornozelos. Amoleça e solte seus ombros no chão, relaxe as costas e encoste o queixo no peito para alongar a parte posterior do pescoço. Deixe seus olhos se fecham.

3. Preste atenção na sua respiração. Observe-a subir e descer – encha seu peito de energia quando inspira e relaxe suavemente quando expira.

4. Lenta e delicadamente role o seu corpo um pouco para a direita e depois para a esquerda, usando o chão para massagear suas costas. Mantenha o movimento relaxado, suave e rítmico.

5. Agora comece a coordenar o movimento de balanço com a sua respiração. Quando você inalar, gentilmente role para a direita, e, ao expirar, volte para o centro. Lentamente inale quando balançar para a esquerda e exale voltando ao centro.

6. Continue rolando por 5 a 10 minutos, até sentir uma calma tranquila fluindo através de seu corpo e mente. Tire um tempo para respirar e mover-se lentamente, sem sobressaltos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s