Continua após publicidade

Deniziane Ferreira passa por cirurgia de silicone e lipo LAD

A fisioterapeuta contou que realizar cirurgia plástica era um dos seus maiores sonhos

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 10 Maio 2024, 15h34 - Publicado em 9 Maio 2024, 18h00

Na última terça-feira, a ex-BBB Deniziane Ferreira contou nas redes sociais que estava prestes a realizar uma lipo LAD e colocar silicone nos seios. “Finalmente, chegou o dia de eu realizar o meu sonho. Vou colocar peito e fazer a lipo LAD. A gente já fez as marcações e, daqui a pouco, eu tenho que estar no hospital, e eu vou mostrar todo esse processo da minha cirurgia para vocês”, contou ela, em um vídeo publicado no Instagram.

Após o procedimento, na manhã da quarta-feira (8), ela apareceu novamente nas redes sociais para revelar que deu tudo certo e mostrar um pouco sobre o pós-operatório.

“Olha o tanto que a gente fica inchada, estou sem filtro. Minha boca, meu olho, minhas bochechas inchadas. Vou mostrar a realidade para vocês de como é um pós-operatório de uma cirurgia plástica, porque não é fácil. Você fica cheia de dor, estou muito dolorida”, relatou a fisioterapeuta.

“Agora estou medicada, mas dói quando vai se movimentar. Só liberam quando a gente faz xixi, mas minha pressão caiu. Agora eles me deram soro e estou esperando a alta”, disse ela, que, agora, já está em casa e se recuperando dos procedimentos no corpo.

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Deniziane Ferreira (@anny_ferreira10)

Cuidados pré e pós-operatório

De acordo com o Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, antes de passar por intervenções cirúrgicas como silicone nos seios e lipo LAD, a pessoa deve realizar uma série de exames para avaliar o estado de saúde.

Continua após a publicidade

“Nenhuma cirurgia é isenta de riscos, porém, selecionar o profissional capacitado, o local adequado (clínicas e hospitais com alvará para internação cirúrgica e vigilância sanitária), e fazer todos os exames necessários são algumas das medidas fundamentais para garantir uma cirurgia mais segura”, afirma o profissional.

Após a lipoaspiração e o implante de silicone, alguns cuidados são importantes para garantir que não ocorram complicações e problemas na cicatrização.

“A recuperação da lipoaspiração é um pouco mais desafiadora especialmente na primeira semana, porque, quando nós retiramos a gordura, sai um pouquinho também de sangue, então o paciente tem, às vezes, sintomas de anemia na primeira semana, entre eles, desconforto, cansaço e indisposição. E obviamente o paciente pode sentir uma dor, mas isso é muito bem tratado com analgésicos comuns”, detalha o Dr. Paulo Godoy, cirurgião plástico.

“Já em relação ao pós-operatório da cirurgia de implante nas mamas, é uma recuperação bem indolor, e deve ser seguido um protocolo de evitar algumas posições ao deitar e também não realizar movimentos bruscos“, completa Godoy.

Além de ficar em repouso por cerca de 3 a 5 dias e utilizar as medicações prescritas pelo médico, como antibióticos e anti-inflamatórios, também é fundamental beber bastante líquido durante o período de recuperação desses procedimentos.

“As atividades físicas devem ser suspensas por até 30 dias, de acordo com cada situação”, orienta o Dr. André. “Os curativos, o uso do sutiã cirúrgico e de cinta são necessários para oferecer suporte e compressão no local afetado. O paciente também deve ficar atento aos sinais de infecção, hematoma ou outros problemas, para relatá-los imediatamente ao médico, e comparecer às consultas de acompanhamento“, completa Maranhão.

Continua após a publicidade

Além disso, durante esse momento pós-cirúrgico, é recomendando evitar alimentos gordurosos ou cheios de sal, para não causar inflamações no organismo.

“Também é interessante que a pessoa faça sessões de fisioterapia, para manejar não só os inchaços mas também as dores”, diz Godoy.

Tem como fazer lipo e silicone juntos?

Segundo o Dr. André, para fazer a lipo LAD junto com a cirurgia de implante de silicone nos seios, cada caso deve ser analisado individualmente. “Se o paciente estiver com condições saudáveis após a avaliação do risco cirúrgico, com os exames satisfatórios e sem apresentar alterações, não há contra indicação ao procedimento combinado”, garante o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ

E os resultados?

Os resultados da lipo LAD e do silicone nos seios podem ser vistos logo após a cirurgia, enfatiza o Dr. Paulo. “No entanto, na primeira semana, há uma tendência a ter um inchaço, então, os resultados totais e definitivos não são possíveis de serem observados. Eu costumo brincar que essa cirurgia é como uma gestação, pois o resultado final fica pronto em noves meses, mas, mesmo antes de completar esses noves meses, conforme o tempo vai passando e o inchaço diminuindo, a pessoa já consegue ir percebendo as mudanças”, conclui ele.

Publicidade