Continua após publicidade

Bruna Biancardi sente falta de comida brasileira; como comer saudável em viagens?

Influenciadora, que está na Arábia Saudita com Neymar Jr, revelou ter saudades de pratos típicos, como arroz e feijão

Por Giovana Santos
Atualizado em 21 out 2024, 17h30 - Publicado em 30 ago 2024, 12h15
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram (Reprodução/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Bruna Biancardi usou suas redes sociais para desabafar sobre a dificuldade que tem de se acostumar com a alimentação fora do Brasil. A influenciadora, que atualmente está na Arábia Saudita com Naymar Jr, contou em seu Instagram que sente saudades de pratos tradicionais, como o clássico arroz + feijão.

“Valorizem o feijãozinho de todos os dias”, escreveu. “Eu trago na mala para fazermos aqui porque não tem para vender”, completou.

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram (Reprodução/Reprodução Instagram)

Como comer saudável em viagens? 

Outra preocupação bastante comum entre quem viaja para fora do país é como manter a dieta — ou, pelo menos, uma alimentação mais equilibrada. Confira, a seguir, algumas dicas:

Leve snacks saudáveis com você

Seja uma pessoa precavida e invista em lanchinhos saudáveis para levar na bolsa para quando precisar. Vamos ser honestas, não há muitas opções boas para comer em aeroportos e aviões. Então, fazer sua própria seleção de snakcs saudáveis é uma aposta inteligente. Invista em mix de nuts, frutas secas e frescas, barras de proteína e, claro, a garrafa de água precisa estar sempre por perto!

Continua após a publicidade

Não se esqueça de colocar suas roupas fitness na mala

A moda fitness está super em alta! É possível unir o conforto das roupas para exercícios físicos, sem abrir mão do estilo. Conclusão: leve na mala de viagens seus looks fitness preferidos e vista-os mesmo quando não estiver fazendo exercícios. Assim, a chance de estar sempre pronta para um novo passeio é grande, como caminhadas para museus, trilhas, parques etc. Outra boa dica é tentar ao máximo fazer o que puder com as próprias pernas: suba as escadas do hotel, vá sempre pelos caminhos mais longos!

Segure a barra nos restaurantes

Bem, provavelmente você já deve saber o que funciona ou não para o seu corpo, certo? A melhor maneira de não extrapolar é fazer escolhas inteligentes. Invista em saladas, legumes, proteínas, frutas e água. Coma primeiro as opções mais saudáveis do cardápio para, depois, comer o que está com vontade. Assim, não irá com tanta sede ao pote de sorvete!

Dê o seu melhor, seja ele qual for, e não se culpe

Você está viajando, hora de relaxar. Estamos falando de um momento emocionante e de vivenciar coisas novas e se soltar. Nosso melhor conselho é que você tente ao máximo se manter ativa e aprecie (muito!) suas merecidas férias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.