Conheça os segredos da rotina de quatro mamães fitness das redes sociais

Elas cuidam dos filhos, trabalham, administram a casa e ainda encontram tempo para malhar e esculpir o corpo. Não à toa, ganharam milhares de seguidores na internet em busca de suas dicas de alimentação, exercícios e organização.

Por Yara Achôa (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 02h42 - Publicado em 4 Maio 2014, 22h00

Micheline, 34 anos

Conheça os segredos da rotina de quatro mamães fitness das redes sociais

Micheline Masiole é mãe de Cid, Téo e Édi.
Fotos: Arquivo pessoal

Autointitulada mamãe 100% fitness, com 38 mil seguidores no Instagram, a jornalista e empresária Micheline Masiole tem três filhos: Cid, 8 anos, Téo, 6, e Édi, 2. Somando o peso das três gestações, engordou 87 quilos! E eliminou todos. Mais: hoje exibe uma incrível barriga tanquinho. “Tinha 25 anos quando engravidei a primeira vez. Ganhei 30 quilos e demorei um ano para chegar aos 56 quilos. Aí veio o segundo filho e a história se repetiu: mais 32 quilos.” Foi durante a amamentação de Téo que Micheline resolveu se mexer. “Comecei fazendo academia uma vez por semana e insisti muito para conseguir gostar.” Em um ano, reduziu o peso e modificou o corpo. Pegou gosto pelo exercício e malhou durante toda a terceira gravidez. Apesar dos 25 quilos ganhos, foi mais fácil entrar em forma dessa vez. Conciliar trabalho, casa e família é puxado, mas vale a pena. “Levanto às 5 da manhã para preparar minhas marmitas de comida saudável. Fico com as crianças, acompanho a lição, dou banho, almoçamos juntos, levo para a escola. Trabalho um tanto em casa e outro na empresa, que é perto. Como tenho horário flexível, consigo encaixar o treino“, conta. Os meninos também entraram na onda: comem frutas, legumes e verduras numa boa e praticam esportes. Até o maridão se deu bem. “Com a mudança de hábitos, ele perdeu 15 quilos.” Segredo? “Na verdade, é esforço, é organização. Você tem que querer muito. Mas compensa!”

Redes sociais: Micheed Ramos (Facebook), @micheedramos (Instagram)

Peso: 50 quilos

Altura: 1,61 m

Gordura corporal: 9%
 

Eloiza, 30 anos

Conheça os segredos da rotina de quatro mamães fitness das redes sociais

Eloiza é mãe de Igor e Ítalo.
Fotos: Arquivo pessoal

A fonoaudióloga Eloiza Ribeiro é mãe de Igor, 5 anos, e Ítalo, 2. Sempre gostou de se exercitar e comer de forma saudável, mas foi a partir da segunda gestação que sentiu necessidade de manter o foco em atividades que a deixassem em forma e trouxessem prazer. “Hoje, faço corrida e ioga. A corrida, inclusive, mudou minha vida, melhorando minha alimentação, saúde, disposição e até a forma de encarar os desafios cotidianos”, diz. Como toda mãe, é claro que às vezes encontra dificuldades para conciliar vida pessoal, profissional e malhação, ainda mais com filhos pequenos. “Mas selei um compromisso sério com minha rotina de atividades. Elegi a manhã para realizar minhas práticas. Levanto às 4h30 para não atrapalhar a vida dos meninos, que entram na escola às 7h30. Depois, tem o trabalho, isso sem contar as demandas de casa.” Se por acaso não consegue se exercitar logo cedo, Eloiza arruma um tempinho à tarde. “Daí programo algo que eu possa realizar junto com eles, estimulando hábitos saudáveis e fazendo com que desenvolvam flexibilidade, confiança e bem-estar. Dá para caminhar no parque, andar de bicicleta, brincar de bola e até alongar. Assim também fortalecemos nossos vínculos afetivos.” Para dar conta do recado, sua receita é estabelecer prioridades. “A vida é feita de escolhas. É preciso saber do que se pode abrir mão e o que é essencial. Racionalizar o tempo ajuda inclusive a diminuir o stress.”

Redes sociais: Eloiza Ribeiro (Facebook), @eloizaribeiroo (Instagram)

Peso: 54 quilos

Altura: 1,63 m

Gordura corporal: 16%

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Erika, 39 anos

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Erika é mãe de Lucca.
Fotos: Arquivo pessoal e Marcio Rangel

A rotina da empresária Erika Alk ficou ainda mais agitada com sua entrada no Instagram, há um ano. Com corpão de modelo fitness (aliás, hoje ela também atua nessa área) e suas dicas de alimentação e musculação, ela vem conquistando cada vez mais seguidores: mais de 122 mil! Nem por isso abre mão dos cuidados com Lucca, 4 anos. “Acordo e vou para a academia. Depois fico com meu filho, brincamos, almoçamos juntos e o levo para a escola. À tarde, me foco no trabalho, embora o dia todo esteja conectada ao celular, resolvendo o que é possível. E me organizo para manter a dieta equilibrada e malhar cinco vezes por semana”, conta. A energia, garante, vem dos bons hábitos que cultiva. “Como bem e isso dá o maior pique: me sinto melhor do que nunca!” É claro que o corpo torneado e a barriga definidíssima não surgiram da noite para o dia. Erika malha desde os 20 anos e hoje colhe os resultados, virando uma referência para todas nós, com filhos ou não. “Depois que me tornei mãe, a vida ficou mais corrida, mas também mais prazerosa. Falta de tempo, gravidez, dinheiro, nada é desculpa para não fazer uma atividade física e melhorar a alimentação. Basta acreditar que qualquer mudança é possível, ter disciplina e ir atrás de seus objetivos. Quem quer consegue!”

Redes sociais: Erika Alkessuani (Facebook), @erikaalk (Instagram)

Peso: 51 quilos

Altura: 1,60 m

Gordura corporal: 11%


Gabriela, 38 anos

Conheça os segredos da rotina de quatro mamães fitness das redes sociais

Gabriela é mãe de Camila, Felipe e Arthur.
Fotos: Arquivo pessoal

O foco da promotora de justiça Gabriela Manssur é combater a violência contra a mulher. Mãe de Camila, 15 anos, Felipe, 5, e Arthur, 2, ela ainda malha todos os dias (corre, faz crossfit e pilates). “Durmo de cinco a seis horas por noite. Acordo cedo e sou bem organizada com meus horários. Meus treinos são sagrados e só falto se tiver uma razão forte. A disciplina é quase militar, senão você não vê resultado e se desmotiva. Apesar de adorar malhar, amo meu trabalho, então, treino pela manhã e às 10h30 estou pronta para o batente.” Gabi também cuida da dieta e carrega marmitas saudáveis. Para o almoço, leva salada, arroz integral ou quinua, verdura e proteína (claras de ovo ou frango desfiado ou atum em lata, sempre comidas frias). No lanche, água de coco e iogurte ou sanduíche de pão integral com peito de peru, e no final da tarde, especialmente em dia de treino de crossfit, toma whey protein e fruta. “Vou para casa, vejo as crianças, organizo o que é preciso e janto – salada e proteína ou salada e sopa ou comida japonesa. Termino os últimos processos do dia, ou casos mais difíceis, que não consegui fazer no fórum, e vou dormir. No dia seguinte, às 6 horas, começa tudo de novo!” Para a promotora, o segredo é acreditar em si mesma. “Proponha-se atingir metas curtas para alcançar um objetivo maior. Dê valor a essas pequenas conquistas e ignore quem diz que você não pode fazer isso ou aquilo.” E assim ela inspira seus mais de 54 mil seguidores no Instagram.

Redes Sociais: Gabi Manssur (Facebook), @gabimanssur (Instagram)

Peso: 57 quilos

Altura: 1,63 m

Gordura corporal: 14%

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