Dispense as bebidas açucaradas ao longo da dieta!

Descubra de que maneira as bebidas açucaradas boicotam a dieta e aprenda a preparar refrigerantes naturais para não passar vontade

Por Eliane Contreras
Atualizado em 21 out 2024, 19h15 - Publicado em 20 Maio 2013, 22h00
Reportagem: Eliane Contreras - Edição: MdeMulher
Reportagem: Eliane Contreras - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Foto: Getty Images

Má notícia sobre as bebidas carregadas de açúcar: engordam ainda mais quem já tem tendência a ganhar peso. Um estudo inglês publicado no The New England Journal of Medicine revelou que elas interagem com os genes fazendo com que as pessoas com risco à obesidade, e que têm o hábito de consumir essas bebidas todos os dias, engordem até seis vezes mais. “O ganho de peso também acontece porque é difícil alguém comer menos porque bebeu algum líquido, sobrando calorias para serem estocadas”, diz Cynthia Antonaccio, nutricionista de São Paulo.

O que ela recomenda para hidratar: “Água como primeira opção, seguida de água de coco, chá e suco sem açúcar ou com adoçante, valendo o mesmo para o refrigerante”.

Continua após a publicidade

Refri natural

Para escapar das bebidas com muito açúcar, prepare seu próprio suco ou “refrigerante”. A nutricionista Cynthia Antonaccio dá três sugestões:

Chá-mate com gás
Prepare 1/2 copo (100 ml) de chá-mate forte. Deixe gelar e coloque água com gás até completar o copo. Use limão, adoçante e gelo a gosto.

Continua após a publicidade

Refresco lima-limão
Mergulhe fatias de frutas cítricas (lima-da-pérsia, laranja) em um pouco de água e deixe gelar. Coloque 100 ml da mistura em um copo grande e acrescente água com gás. Use adoçante, hortelã e gelo a gosto.

Suco frizante de abacaxi
Ferva a casca (bem lavada) de abacaxi em pouca água. Coe e deixe gelar. Bata com gengibre e volte a coar. Coloque 200 ml da mistura em um copo grande e adicione água com gás. Use adoçante e gelo a gosto. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.