De nada adianta ir ao melhor salão se você não cuidar da saúde dos fios fornecendo os nutrientes necessários, por isso, veja quais nutrientes incluir na alimentação para a saúde capilar
Ela tem betacaroteno, antioxidante que combate radicais livres e evita a queda e perda de pigmentos (o que deixaria o cabelo grisalho). Também possui vitamina A, que nutre o couro cabeludo e equilibra a oleosidade. 
Fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Sem proteína suficiente, o organismo não produz novos fios para substituir aqueles que caíram. O grão também oferece biotina, que previne quebras. 
O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios 
Contém silício, vitaminas do complexo B e zinco, ajudando na otimização das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento e controlando as mudanças hormonais que podem levar à queda e aos fios brancos.
Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas deixam os fios mais encorpados
e resistentes. 
Com proteína, ômega 3 e selênio, o salmão combate inflamações, protege o couro cabeludo e melhora a circulação e chegada de nutrientes ao bulbo capilar. 
 O agrião fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre,  o mineral necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa.
Na pectina, parte branca que envolve os gomos, ficam as fibras que vão ajudar a varrer do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa. 
A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam  a microcirculação sanguínea no couro cabeludo.
Resultado: fios crescem mais rápido, mais resistentes e menos sujeitos à queda
e quebra.
Oferece zinco, que 
melhora o crescimento e desenvolvimento capilar, 
reduz a oleosidade excessiva
 e previne a descamação no couro. A carência do Zinco deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. 
Cristina Martins, nutricionista 
Elaine de Pádua, nutricionista
Patrícia Davidson, nutricionista
Fernanda Granja, nutricionista