DIY: como fazer um óleo corporal para dores musculares

Suas coxas ficam doloridas após o treino de perna? A colunista Marcela Rodrigues ensina uma receita que promete aliviar o problema

Por Marcela Rodrigues* (colaboradora) Atualizado em 12 jun 2018, 15h59 - Publicado em 1 jun 2018, 15h50

Acredito que todo treino intenso (ou nem precisa ser intenso!) deveria ser seguido de uma massagem, técnica perfeita para relaxar os músculos (e a mente!). Abaixo, ensino uma receita de óleo de automassagem para diminuir dores musculares. Recomendo que você use o produto logo após uma ducha revigorante – em casa ou na academia. Tem combo melhor?

  • Óleo corporal para dores musculares

    Ingredientes

    • 4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva
    • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
    • 4 gotas de óleo essencial de  hortelã-pimenta
    • 1 frasco de 40 ml de vidro cor âmbar

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Como fazer

    Junte os óleos em um recipiente de vidro com tampa. Feche-o, agite bem e deixe a mistura descansar em uma superfície plana por 1 minuto.

    Para tirar benefícios da receita: aplique algumas gotas do óleo sobre o músculo dolorido fazendo massagens circulares. Entre um movimento e outro, pare para inalar o aroma e desfrutar das propriedades terapêuticas da fórmula. A lavanda é calmante, enquanto o hortelã-pimenta é relaxante e refrescante!

  • Guarde seu melhor amigo pós-treino em um local longe do calor e da luz por até 3 meses (é importante observar se a validade dos óleos que você utilizou não é menor).

    *A autora

    Marcela Rodrigues, da coluna Beleza Consciente
    @anaturalissima/Reprodução Instagram

    Marcela Rodrigues é jornalista, consultora em beleza natural, instrutora de ioga, aprendiz de curandeira e entusiasta de uma vida holística e slow – mesmo morando na capital paulista! É autora do portal a Naturalíssima, sobre autocuidado e estilo de vida consciente | @anaturalissima

    Continua após a publicidade
    Publicidade