Gretchen mostra alopecia e grava vídeo sem mega hair

Cantora falou que faz questão de mostrar a realidade dos seus cabelos para os seguidores

Por Juliany Rodrigues
23 jan 2025, 12h00
gretchen sem mega hair
Gretchen surge sem mega hair em vídeo publicado nas redes sociais | (Instagram @mariagretchen/Reprodução)
Continua após publicidade

Na quarta-feira (22), a Gretchen compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece sem o mega hair. A cantora sofre com alopecia, um problema que provoca a queda de cabelo e de pelos.

“Não é toda mulher que tem coragem de se mostrar sem o mega hair, e principalmente a mulher que tem alopecia“, iniciou ela, nos Stories do Instagram.

“Eu não me importo. Eu faço questão que as pessoas vejam a realidade do meu cabelo e como eu cuido do meu cabelo”, completou.

Confira:

gretchen sem o mega hair
Gretchen fala sobre alopecia nas redes sociais | (Instagram @mariagretchen/Reprodução)

O que é alopecia?

A alopecia é um termo mais amplo que define todos os tipos de queda de cabelo. Basicamente, é um distúrbio causado por uma interrupção no ciclo de produção dos fios

Continua após a publicidade

“A perda de cabelo pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas mais comumente afeta o couro cabeludo”, explica a tricologista Sandra Perondi, diretora técnica Mais Cabello.

“Em média, o couro cabeludo tem 100.000 cabelos que percorrem períodos de crescimento, descanso, queda e regeneração. Cerca de 50% das mulheres têm alguma queixa sobre queda capilar. Já entre os homens, é certo que 50% da população masculina até 50 anos sofra com algum tipo de alopecia”. 

O que é importante entender, nesse ponto, é que toda e qualquer situação de queda de cabelo pode ser chamada de alopecia, no entanto, é necessária a avaliação de um médico especialista, como um tricologista ou um dermatologista, para determinar exatamente os motivos que levam a essa queda. 

Continua após a publicidade

“Existem muitos tipos e formas de alopecia, cada um com seus próprios sintomas e diferentes graus de gravidade”, explica a médica.

“Alguns padrões de perda de cabelo são classificados de acordo com suas causas, podendo acometer de uma forma temporária ‘não cicatricial’, que é reversível, ou permanente, ‘alopecia cicatricial’ irreversível, que envolve inflamação que destrói os folículos pilosos“.

Os tipos mais comuns de alopecia incluem alopecia androgenética, que é hereditária, alopecia aerata, uma condição autoimune que faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os folículos pilosos, e o eflúvio telógeno, que geralmente é desencadeado por estágios de estresse, parto, ansiedade, depressão, luto ou alguma doença. 

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.