Dyson Supersonic: o secador que promete revolucionar seus cuidados com o cabelo
No Brasil, o modelo, que une ciência e alta tecnologia, pode ser encontrado com preços próximos de R$ 5.000,00. Conheça mais!
O secador Supersonic, da Dyson, é referência quando o assunto é cuidados com o cabelo e tecnologia avançada. O modelo, que, no Brasil, pode ser encontrado com preços próximos de R$ 5.000,00, une ciência e engenharia de ponta para oferecer resultados “além do secar”.
Revolucionário, o Supersonic foi desenvolvido especialmente para minimizar os danos ao cabelo causados pelo calor extremo da ferramenta e para otimizar o processo de secagem.
A marca realizou uma série de pesquisas e estudos para desenvolvê-lo — e, de acordo com a Dyson, o aparelho é capaz de aumentar a suavidade em 75%, aumentar o brilho em 132% e reduzir o frizz em até 61%. Como ele faz isso? É o que você descobre a seguir!
Os diferenciais do Supersonic
O secador Supersonic é equipado com exclusivo Motor Dyson V9, que gira até 110.000 rpm, impulsionando 13 litros de ar até o amplificador a cada segundo.
Apesar de potente, o motor é super compacto e estrategicamente posicionado na empunhadura do aparelho, o que torna o manuseio mais confortável.
Outro diferencial desse modelo é a Tecnologia Air Multiplier®, que amplifica o fluxo de ar e colabora para um jato controlado e de alta velocidade. Assim, é possível secar os cabelos de forma mais rápida, eficiente e precisa.
Além disso, o Supersonic ainda se destaca por trazer um controle inteligente do calor. Ele conta com sensores que medem a temperatura do ar até 40 vezes por segundo, garantindo que o calor não atinja níveis prejudiciais aos fios.
Vale citar que o aparelho emite íons negativos, que também são grandes aliados para combater o frizz.
Design e acessórios
Com um design leve, ergonômico e moderno, o Supersonic é um aparelho fácil de guardar e de carrear por aí — seja em uma viagem ou até mesmo na sua bolsa da academia.
O uso do produto é fácil e intuitivo, e você consegue posicioná-lo de forma prática em diferentes ângulos — sem sentir aquela incômoda dor no braço durante o processo.
Em termos de acessórios, o Supersonic não deixa a desejar. Ele é bem completo e acompanha vários bicos magnéticos que se encaixam com facilidade e possuem rotação 360°. A escolhe entre as opções depende de fatores como o tipo e a textura do cabelo e o resultado desejado.
Na caixa do aparelho, vem:
- Acessório antifrizz: auxilia na redução dos fios “rebeldes”, deixando os cabelos com um acabamento mais alinhado, suave e brilhante.
- Bico concentrador: é ideal para modelar cabelos lisos de maneira rápida e precisa, promovendo um aspecto “polido”.
- Difusor: perfeito para cabelos com curvatura, ajuda a dar definição aos cachos e a diminuir o frizz.
- Acessório de ar suave: cria um fluxo de ar suave e de temperatura mais baixa, sendo uma boa opção principalmente para cabelos finos e couro cabeludo sensível.
- Pentes de dentes largos: recomendado para cabelos cacheados e texturizados, traz volume e ajuda a criar forma.
O Supersonic tem 4 opções de temperatura, 3 configurações de velocidade (alto, médio e baixo) e jato de ar frio.
No geral, é um produto que apresenta um custo muito elevado, mas que pode ser um ótimo investimento principalmente para profissionais, que dependem de um alto desempenho no dia a dia e que ficam longos períodos com o aparelho em mãos.
Para o uso doméstico, o Supersonic também proporciona resultados interessantes, porém é preciso levar em consideração muitos fatores antes de adquiri-lo.
É válido avaliar sua rotina de cuidados, a frequência com que você utiliza essa ferramenta e, claro, o quanto ele fará diferença no seu dia a dia.
Especificações técnicas
- Potência: 1.300W
- Amperagem da tomada: 20A
- Fluxo de ar: 48,6 m3/h
- Comprimento do cabo: 2,5 m
- Peso: 680 g
Compre agora
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Prancha abdominal emagrece? Veja 4 benefícios do exercício para potencializar seus treinos!
O que é o pace na corrida?
Quantas vezes por semana pode fazer Pilates?
O agachamento sumô realmente ativa mais os glúteos?
Abdominal na máquina funciona mesmo?





