Transição capilar: dicas práticas de quem passou pelo processo
Para quem quer dar adeus à química e descobrir como é seu cabelo ao natural: a editora de beleza Gislene Pereira é a primeira a apoiar — e dá suas dicas!
Quer dar adeus à química e descobrir como é seu cabelo ao natural? Sou a primeira a apoiar. Há quase um ano, cortei praticamente todo o comprimento dos fios que ainda tinham resquícios de escova progressiva e estou no processo de descobrir a melhor maneira de assumir meu novo visual – ora ondulado, ora cacheado. Para quem também está a fim:
1. Deu vontade, corte
Não espere o cabelo alcançar determinado tamanho para encarar a tesoura (ou até passar a máquina). Quando criar coragem, corte o máximo que puder para se livrar do alisamento e defina seu look novo.
Leia mais: Como a Miss Brasil Raissa Santana cuida do corpo e do cabelo
2. Poste fotos
Uma das partes mais complicadas na transição é olhar sua nova versão no espelho e se reconhecer nela. Para me adaptar, passei a postar fotos com mais frequência. Isso ajudou a assumir para mim mesma a mudança.
3. Teste, teste, teste
Renove todo o seu arsenal de beleza, mas não use tudo junto! Experimente um xampu num dia, um leave-in no outro. Assim você descobre o que fica incrível (e o que deixa o fio uó!). Meu da vez para ganhar cachos: Gel em Creme Fast Form, Paul Mitchell, R$ 156.
Leia mais: Negra Li conta seus segredos de beleza com rosto e cabelo
Tem alguma dúvida sobre beauté? Escreva para belezaboaforma@abril.com.br que nossa editora Gislene Pereira resolve! @gislenevp no Instagram.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA