Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

Verniz Laces: o alisamento mais saudável que a progressiva

Conheça as escovas com carbocísteína e veja o que procurar para saber se são mesmo saudáveis

Por Larissa Serpa 21 out 2021, 13h35

O cabelo natural está em alta, é verdade. Cada vez mais brasileiras estão abrindo mão da escova e chapinha para assumir os belíssimos cachos.

Mas também é verdade que muitas ainda preferem a facilidade dos fios mais lisos. Ou então ainda amam suas ondulações, só querem reduzir um pouco o volume e o frizz.

O problema é que abusar de ferramentas de calor danifica as cutículas e já é sabido que o formol em escovas progressivas também tem o mesmo efeito. Mas hoje, já há no mercado uma nova opção.

ESCOVA COM CARBOCISTEÍNA

A carbocisteína utiliza a cisteína, um aminoácido que é responsável pela proteína nos fios. Ou seja, o cabelo já é feito com ela naturalmente.

De acordo com a própria patente do método, quando ela é aplicada nos fios, ela quebra as ligações de enxofre do cabelo, responsáveis ​​pela estrutura física da fibra capilar (ou seja, sua curvatura). Com essa fragilização, fica mais fácil moldar os fios no formato que você quer.

Mas, apesar de ter menos química que o alisamento com formol, esse método não é livre delas. Isso porque é necessário religar as pontes de enxofre que foram quebradas e isso acontece com a adição de outros elementos.

Muitos fabricantes uilizam para esse fim, o triglicolato de amônia, por exemplo, um ativo tão nocivo quanto o formol. Só que também podem ser usadas, por exemplo, algumas proteínas ácidas, que não são agressivas e garantem a saúde e maciez dos fios.

Por isso, não é só porque é de carbocísteína que é saudável. Você precisa pesquisar bastante sobre a fórmula e fabricante antes de decidir.

Com essas opções menos agressivas, o alisamento não vai ser permanente (ele costuma durar alguns meses) mas vai manter a saúde deles.

VERNIZ LACES ®

Eu experimentei o alisamento com carbocisteína do Laces and Hair, salão conhecido por colocar a saúde dos fios sempre como prioridade.

Ele tem a composição com proteínas ácidas e diminuem a curvatura até dos cabelos com ela mais acentuada.

“Por a gente não utilizar químicos fortes, ele não alisa tanto quanto uma progressiva, mas deixa os fios muito mais alinhados”, me explicou a cabeleireira que cuidou de meus cabelos.

O processo começa com lavagem e secagem dos fios. Depois, o produto é passado e aí o tratamento se segue como uma progressiva “normal”: retira-se um pouco do produto no lavatório, depois é hora da escova + chapinha para alinhar os fios.

Diferente de alguns alisamentos por aí, você não precisa esperar 2 dias para lavar o cabelo novamente. Ele é lavado no próprio salão, logo após terminar a chapinha, e você já sai com os fios muito mais relaxados.

No meu caso, que tenho uma curvatura média, o cabelo já secou praticamente liso sem escova, mas sem aquele efeito “lambido” e sem volume que odiei quando fiz escova progressiva 8 anos atrás.

Nas fotos abaixo, você pode ver como ele era antes e como ainda manteve alguns pontos de curvatura, que não me incomodaram em nada.

Antes

.
Antes ./BOA FORMA

Depois

.
Depois ./BOA FORMA
Continua após a publicidade

.
A curvatura na parte mais cacheada do meu cabelo ./BOA FORMA

O resultado deve durar até 4 meses.

Mas essa é a opção mais “power” entre os relaxamentos do Laces. Há ainda duas opções mais leves para quem só quer diminuir um pouco a curvatura ou só remover o frizz. Abaixo você confere mais sobre cada um deles.

Ah, e você ainda pode optar, para cada um deles, por aplicar só na raiz, só nas pontas… Como desejar.

REDUTORES LACES ®

Tratamento Redutor de Volume Laces and Hair

  • Verniz Laces ®

O processo:
Método de alisamento temporário, à base de carbocisteína, proveniente de um aminoácido L-cisteína, que traz força e resistência aos fios. Pelo baixo peso molecular, penetra no córtex e realinha a estrutura interna, como um adesivo que “cimenta” as cutículas danificadas dos fios, o que justifica seu efeito hidratante, condicionador e restaurador do liso.

Composição:
Carbocisteína e proteínas ácidas.

A quem se aplica:
Todos os tipos de cabelos.

Duração do Processo:
2h30 à 3h. Frequência mediante a avaliação e indicação orientada por um Hair Especialista.

  • Aminoapple Laces ®

O processo:
Método temporário de redução de volume, à base de queratina, carbocisteína, e proteínas. O Aminoapple é um processo que alinha os fios, reduzindo as ondas e o frizz, deixando o cabelo com toque macio e hidratado.

A quem se aplica:
Todos os tipos de cabelos.

Duração do Processo:
2h30. Frequência mediante a avaliação e indicação orientada por um Hair Especialista.

  • Mel Laces ®

O processo:
Compostos ativos de mel, colágeno, queratina e vitamina A, formam uma película em volta do fio, retirando arrepiados, leves ondulações ou até mesmo proporcionando redução de volume.

A quem se aplica:
Todos os tipos de cabelos.

Duração do Processo:
1h30 à 2h. Frequência mediante a avaliação e indicação orientada por um Hair Especialista.

CONFIRA O PASSO-A-PASSO

View this post on Instagram

A post shared by LACES | Saúde para os Cabelos (@lacesandhair)

SERVIÇO

Laces & Hair
Onde: possui unidades em SP, RJ e MG
Site/Instagram/Agende por Whatsapp na unidade mais próxima

Continua após a publicidade

Publicidade