BOA FORMA: onde você encontra respostas confiáveis sobre as suas dúvidas de bem-estar BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Acupuntura ajuda a tratar sintomas como cólica?

Por Amanda Panteri Atualizado em 8 Maio 2021, 14h01 - Publicado em 11 Maio 2021, 14h00

A acupuntura pode melhorar diversas alterações da saúde da mulher. As mais conhecidas são as incômodas cólicas, as dores abdominais e as pélvicas (estas últimas costumam ser crônicas). 

E isso acontece porque o tratamento alternativo equilibra e libera a energia vital de canais que passam por todo o corpo — incluindo a região do aparelho reprodutor feminino. E o objetivo da aplicação das agulhinhas é promover alívio tanto das dores físicas quanto das emocionais, o que inclui “Cólicas, alterações de humor ligadas à TPM, fluxo regular, constipação intestinal ou diarreia”, elenca o ginecologista e médico acupunturista Luciano Curuci (@lucianocuruci).

Já para a menopausa, a acupuntura combate as ondas de calor, a transpiração excessiva, os problemas de pele e cabelo, a atrofia vaginal e a dispareunia (dor nas relações sexuais). Isso sem falar na diminuição dos sintomas de endometriose, da síndrome dos ovários policísticos e da incontinência urinária.

Publicidade