BOA FORMA responde Das perguntas mais simples até as mais difíceis sobre como viver bem: pode mandar para a redação da BOA FORMA que vamos atrás dos melhores especialistas para responder

Como ter cílios maiores?

Por Amanda Panteri Atualizado em 15 abr 2021, 17h11 - Publicado em 18 abr 2021, 10h00

Você sabia que existem tratamentos para o crescimento dos cílios? Isso mesmo! Mas para escolher o ideal, é importante entender como esse processo acontece. Assim como os cabelos e outros folículos do corpo, os cílios têm três fases de vida: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda). 

Quanto mais longa a fase de crescimento – que geralmente dura entre um e dois meses –, maior o pelo. Por isso, a proposta de vários produtos que focam no fortalecimento dos cílios é aumentar a fase anágena. Assim, é possível manter mais pelos simultaneamente, dando a impressão de cílios mais cheios. 

No caso de quem perdeu, também é possível recuperar com o tratamento adequado, já que o processo de queda dos cílios é normal e natural. A cada quatro meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. Essa queda só é motivo de preocupação quando gera falhas de ou um volume muito pequeno, porque pode significar algum problema mais sério. Se notar que a perda de cílios é muito evidente, é essencial procurar um especialista.

Além disso, outras práticas são indicadas para evitar a queda e a quebra das pestanas. Não é recomendado, por exemplo, usar rímel diariamente. Também é importante usar o demaquilante para remover resíduos de maquiagens na região dos olhos, como delineador e sombra (mas de forma cuidadosa, tá?). “Se não tirar a maquiagem antes de dormir, você pode deixar os cílios secos e enfraquecidos. Da mesma forma que funciona o cabelo, os cílios mais fracos tendem a quebrar”,  explica Haydee Garduno, da @olharflash. 

Continua após a publicidade
Publicidade