Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Como ter cílios maiores?

Por Amanda Panteri
18 abr 2021, 10h00

Você sabia que existem tratamentos para o crescimento dos cílios? Isso mesmo! Mas para escolher o ideal, é importante entender como esse processo acontece. Assim como os cabelos e outros folículos do corpo, os cílios têm três fases de vida: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda). 

Quanto mais longa a fase de crescimento – que geralmente dura entre um e dois meses –, maior o pelo. Por isso, a proposta de vários produtos que focam no fortalecimento dos cílios é aumentar a fase anágena. Assim, é possível manter mais pelos simultaneamente, dando a impressão de cílios mais cheios. 

No caso de quem perdeu, também é possível recuperar com o tratamento adequado, já que o processo de queda dos cílios é normal e natural. A cada quatro meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. Essa queda só é motivo de preocupação quando gera falhas de ou um volume muito pequeno, porque pode significar algum problema mais sério. Se notar que a perda de cílios é muito evidente, é essencial procurar um especialista.

Além disso, outras práticas são indicadas para evitar a queda e a quebra das pestanas. Não é recomendado, por exemplo, usar rímel diariamente. Também é importante usar o demaquilante para remover resíduos de maquiagens na região dos olhos, como delineador e sombra (mas de forma cuidadosa, tá?). “Se não tirar a maquiagem antes de dormir, você pode deixar os cílios secos e enfraquecidos. Da mesma forma que funciona o cabelo, os cílios mais fracos tendem a quebrar”,  explica Haydee Garduno, da @olharflash. 

Publicidade