BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O coronavírus pode provocar lesões na pele?

Por Amanda Panteri Atualizado em 13 Maio 2021, 16h04 - Publicado em 13 Maio 2021, 19h00

Sim! Dentre os muitos sintomas do novo coronavírus, as erupções na pele costumam ser menos comuns, mas acontecem. Uma pesquisa feita pelos pesquisadores do King’s College London, por exemplo, mostrou que 17% dos pacientes infectados disseram apresentar o sinal. E 21% deles informaram que tiveram vermelhidão na pele.

De acordo com a dermatologista Valéria Campos (@dravaleriacampos), que vem acompanhando de perto a evolução do coronavírus na pele, é importante que o paciente seja tratado de uma forma correta. “A população deve saber que qualquer alteração na pele, como sensibilidade ou vermelhidão, principalmente nas extremidades, pode ser um sinal de alerta”, explica a médica.

A especialista ainda informa que as erupções na pele afetam sobretudo as crianças. “As lesões tendem a aparecer 3 dias após o início dos sintomas de covid-19 e desaparecem em até 8 dias, sem deixar cicatriz. Crianças têm uma predisposição maior no desenvolvimento dessas feridas, mas esse sintoma pode acometer pacientes de qualquer idade”, finaliza a dermatologista.

Publicidade