BOA FORMA responde Das perguntas mais simples até as mais difíceis sobre como viver bem: pode mandar para a redação da BOA FORMA que vamos atrás dos melhores especialistas para responder

Quais as diferenças entre desodorante e antitranspirante?

Por Amanda Panteri Atualizado em 16 abr 2021, 13h49 - Publicado em 21 abr 2021, 19h00

Engana-se quem pensa que desodorantes e antitranspirantes são a mesma coisa. A dermatologista @dra.ucianagarbelini, médica parceira da @souvie_organica, explica. “Os desodorantes possuem ingredientes mais limpos e naturais, que mascaram o odor corporal sem bloquear a transpiração. Já os antitranspirantes inibem o odor e eliminam totalmente o suor.”

De acordo com a expert, por não bloquearem a transpiração natural e respeitarem a fisiologia da pele, desodorantes acabam sendo a melhor opção. “É necessário ter atenção quanto ao uso dos antitranspirantes. A função desse produto é dificultar a transpiração, e esse bloqueio pode causar problemas nas axilas — como foliculite e inflamação dos folículos pilosos (as famosas bolinhas vermelhas)”. Os aditivos álcool e triclosan, comuns em antitranspirantes, são as principais substâncias que despertam sensibilidade nas axilas.

Publicidade