BOA FORMA responde Das perguntas mais simples até as mais difíceis sobre como viver bem: pode mandar para a redação da BOA FORMA que vamos atrás dos melhores especialistas para responder

Preciso do protetor solar no inverno?

Por Amanda Panteri Atualizado em 4 Maio 2021, 19h59 - Publicado em 4 Maio 2021, 10h00

O verão acabou! Para alguns, uma notícia triste. Para outros, alegre: as estações mais frias do ano estão aqui! Mas isso não significa que podemos deixar de usar filtro solar. “Mesmo sem o calor, a incidência dos raios UV sobre nós continua, até mesmo em dias nublados. Por isso, seus efeitos em nossa pele também continuam nos atingindo”, explica a farmacêutica Claudia Coral, especialista em ativos e vice-presidente da @galenafarmaceutica. 

A profissional afirma que a radiação ultravioleta pode aumentar o risco de câncer de pele. Além do fotoenvelhecimento cutâneo, processo que torna a cútis espessa, áspera e até mesmo com manchas. Por isso, é recomendado aplicar frequentemente os filtros solares, e até mesmo potencializar seus efeitos com o uso de antioxidantes orais.

E isso vale tanto para quem trabalha ao ar livre, quanto para quem passa o dia no escritório (ou em casa), viu? “A luz azul (ou poluição digital) é a radiação ou iluminação emitida pelos aparelhos eletrônicos como tablets, computadores, notebooks, smartphones e televisão, e pode oferecer danos sérios para a nossa pele”, acrescenta a farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues, especialista em cosmetologia e presidente da @mezzodermocosméticos. A luz azul estimula a produção dos radicais livres e acelera o envelhecimento precoce, o surgimento das linhas de expressões, rugas e também manchas na pele.

Publicidade