BOA FORMA responde Das perguntas mais simples até as mais difíceis sobre como viver bem: pode mandar para a redação da BOA FORMA que vamos atrás dos melhores especialistas para responder

Quais os benefícios da babosa para pele e cabelo?

Por Amanda Panteri Atualizado em 16 abr 2021, 15h10 - Publicado em 25 abr 2021, 19h00

A babosa, ou aloe vera, é uma das plantas medicinais mais antigas, e a única que concentra variados benefícios para a saúde. Sua seiva estimula a síntese de colágeno e elastina nos tecidos, combatendo linhas de expressão, dando sustentação para a pele e evitando o aparecimento precoce de rugas.

O néctar de suas folhas possui benefícios anti-inflamatórios, cicatrizantes e calmantes. Essas propriedades são ótimas para quem tem rosáceas, psoríases e eczemas. “Por essas e outras razões, a aloe vera é indicada no tratamento de queimaduras e acne. Sua ação é adstringente, além de hidratante e umectante”, explica Larrisa Pessoa, sócia da @ahoaloe.

Mas não para por aí. Nos cabelos, a babosa oferece hidratação intensa (penetrando muito bem nos fios), deixando-os macios e mais flexíveis, o que evita a quebra e descamação. O gel produzido pela planta ainda carrega muitos nutrientes para o couro cabeludo, ajudando no crescimento saudável dos fios. 

Publicidade