Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Por que apostar nos suplementos para o pré-treino?

Por Amanda Panteri
1 jun 2021, 14h00

A construção de uma rotina intensa de treinos está muito além de seguir a série de exercícios físicos. Para que o nosso corpo tenha um bom desempenho e atinja a performance necessária, é preciso adequar também a alimentação e a suplementação.

Nesse sentido, os chamados pré-treinos, que concentram vitaminas e energizantes, como taurina e cafeína, contribuem com a adequação da ingestão de nutrientes e ainda auxiliam na melhora do desempenho. 

Você sabe por que incluir um pré-treino na sua dieta? A nutricionista Bruna Nogueira, consultora da New Millen (@newmillenoficial), nos ajudou a responder essa pergunta. Confira:

Incluir um pré-treino com alta concentração de nutrientes pode contribuir em aspectos como diminuir a fadiga e aumentar a disposição, a força e a recuperação muscular. Bruna explica que “a inclusão de um pré-treino reforçado na rotina de praticantes exercícios físicos moderados e atletas auxilia na resistência muscular, além de aumentar energia e foco.”

Continua após a publicidade

Além disso, o pré-treino é um excelente aliado para quem está seguindo o chamado timing nutricional, termo popular na nutrição esportiva, em que os atletas têm um horário adequado no dia para ingerir nutrientes especificados pelo nutricionista, buscando favorecer o aumento de massa, desempenho e da recuperação muscular e, consequentemente, melhora a performance física. 

Na hora de escolher o suplemento para o pré-treino, Bruna alerta para a composição desses produtos, uma vez que, além dos já conhecidos carboidratos e proteínas, os ativos ergogênicos e micronutrientes também exercem efeitos benéficos nos objetivos desejados. “Atente-se para a concentração e a combinação dos ativos e nutrientes. Alguns dos principais são a beta-alanina, a arginina, a cafeína e os micronutrientes, como as vitaminas do complexo B e o zinco.”

Publicidade