7 top exercícios de Tainá Müller para emagrecer

Além de priorizar uma boa alimentação, aos 33 anos, a atriz não fura o treino

Ok, a gente bem sabe que sair da linha de vez em quando não é o fim do mundo. E aí Tainá compensa no treino. “Nunca fui muito magra. Sou mediana. Por sorte, meu peso sempre tendeu a ficar o mesmo. Mas, depois dos 30, as coisas mudam, né?”, diz. Para secar e ganhar tônus, ela malha com o personal Fábio Zargalio, da Bodytech, três ou quatro vezes por semana. O circuito funcional alterna exercícios de força e aeróbicos. “Se eu tiver que fazer sempre a mesma coisa, vou acabar fugindo“, justifica Tainá. É que a academia é algo relativamente recente na vida dela, que já praticou natação, dança e ioga. Por isso um treino de curta duração, ideal para a agenda atribulada da atriz não virar uma desculpa para furar. “Bem intenso, ele acelera o metabolismo e queima até 500  calorias em 40 minutos”, afirma Fábio. 

Quando ela grava até tarde ou tem insônia, o circuito power dá lugar a uma aula de pilates para fortalecer o core e trabalhar o equilíbrio e a flexibilidade, que a atriz faz questão de manter como nos tempos de bailarina. “Já fui muito mais preguiçosa! Agora, se completo uma semana sem exercício, sinto um excesso de energia na hora de dormir e meu sono fica agitado.” Antes de malhar, Tainá inclui no café da manhã uma dose de mel para obter energia. Já o suplemento de proteína vegetal batido com água de coco, que toma depois da série, corresponde ao lanche da manhã. Assim, a atriz mantém seus objetivos: estar sempre bem-disposta e com o corpo com uma proporção que considera ideal entre gordura e massa magra.

Aos domingos, conta com a ajuda do marido, o diretor de TV Henrique Sauer, para se manter na meta. É segurando a mão dele, para não perder o equilíbrio, que ela vai aprender a patinar no calçadão da praia. “Eu patinava muito em Porto Alegre até meus 12 anos. Um dia, bateu a louca: eu estava no Arpoador, comprei os patins e já enfiei nos pés, achando que dava para voltar tranquilamente para casa, no Leblon. Cara, passei um sufoco! A adrenalina era como se eu estivesse voando de asa-delta!”


Confira 7 top exercícios do treino da atriz

  1. Avanço com pernas alternadas no mesmo lugar, segurando dois halteres de 9 kg. Dez repetições de cada lado. 
  2. Burpees. Faça 12 repetições.
  3. Desenvolvimento sentada no banco com halteres de 6 kg. Os braços começam abertos, com o cotovelo dobrado a 90°, e depois são estendidos acima da cabeça. Dez repetições.
  4. Três minutos de remo em intensidade média. 
  5. Agachamento com os pés paralelos no TRX. Doze repetições.
  6. Combo de braço no TRX: rosca com cotovelos fechados (palma das mãos para dentro), rosca com cotovelos abertos (palma das mãos para baixo) e bíceps (palmas da mão para cima, só flexione os cotovelos). Dez repetições de cada um.
  7. Três minutos na esteira a 10 km/h.

Quando Tainá está com energia, ela repete a série mais duas vezes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s