Os segredos fitness de Sofía Vergara

A atriz entrega todas as suas dicas fitness e rotina diária para a manter o corpo sequinho

Famosa por suas curvas, a atriz colombiana Sofía Vergara é estrela da série de TV americana Modern Family. Considerada pela revista Forbes a atriz mais bem paga do mundo, Vergara casou-se recentemente com o ator Joe Manganiello nos Estados Unidos. Separamos algumas dicas fitness que garantem a atriz um dos corpos mais comentados de Hollywood.

1. Treinar no mínimo 5  vezes por semana
Mesmo com o ritmo de gravações apertado, Sofía sempre encontra um tempinho para se exercitar. A atriz normalmente malha uma hora por dia no mínimo 5 vezes por semana. Em entrevista para a revista americana People, seu personal trainer ainda garante: “Ela é muito dedicada!”.

2. A lá brasileira
A parte do corpo que Vergara mais gosta de malhar é o bumbum. O treino sempre conta com muitos exercícios de agachamento, stiff (para trabalhar bem bumbum e posterior) e afundo com a barra no trilho. Todos eles sempre executados com cargas pesadas para a atriz ganhar mais massa muscular na região inferior. Quem achou que Sofía pegava leve está enganado! E o coach ainda garante: “Ela é muito forte!”. 

3. Viajar não é desculpa para não treinar
Sofía é tão disciplinada com sua rotina de atividades físicas que até quando está de férias a atriz não deixa de exercitar. Na mala da atriz, você sempre irá encontrar pesinhos e elásticos variados. E agora, qual a sua desculpa para não malhar?!

4. Um passo de cada vez
Para não cair na rotina e ficar desestimulada Sofía aconselha: “Tente sempre fazer pequenas metas. Se você está começando no mundo fitness agora, começar duas vezes por semana já está de bom tamanho. Em mês, aumente para três vezes e por aí vai. Não precisa se apressar. Seu corpo também tem que descansar!”. Sim, senhora!

5. Comida, um grande vício
Fã assumida de doces e comidas gordurosas, Vergara demorou para reeducar a alimentação. Depois de muito relutar, a atriz entendeu que para ficar em forma e ser saudável, uma dieta balanceada é fundamental. “Comer proteína até 45 minutos depois de terminar a atividade física, por exemplo, ajuda na recuperação mais eficiente dos músculos. Aprendi também a beber muita água e fez toda a diferença!”, afirma a colombiana. Sua frase motivacional para não pular a academia é “sem dor, sem doce!”.

6. Adeus, preguiça!
Sofía começou a prestar mais atenção na saúde e no corpo quando passou para a casa dos 40. Ela afirma que sempre foi muito satisfeita com o seu shape, mas quando notou alguns pontos de flacidez sabia que era hora de mudar os hábitos. Antes era sempre desculpa atrás de desculpa. “Eu costumava usar qualquer motivo para não ir para a academia. Morria de preguiça! Mas não teve jeito, tive que mudar”, afrima a colombiana em entrevista para a revista americana Shape.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s