Ronda Rousey: 6 hábitos da lutadora que você também pode adotar

Todos os holofotes estão direcionados para a americana que é a campeã do peso-galo no UFC feminino. Os segredos para ser invicta no que faz? A gente conta

Aos 28 anos, Ronda Rousey está no auge de sua carreira. Ela é uma das lutadoras mais dominantes da história do UFC, passando invicta por 12 lutas de MMA. A última, que aconteceu no domingo, 1º de agosto, no Rio de Janeiro, contra a brasileira Bethe Correia, marcou ainda mais a sua história. Depois de meses de provocação, Ronda nocauteou a paraibana em exatos 34 segundos. Sua invencibilidade foi conquistada com algumas táticas, contadas em uma recente entrevista à ESPN, que você, eventualmente, também pode adotar na sua rotina: 

1. Aposta em uma dieta poderosa e com alimentos orgânicos:  

Para manter seu posto de maior lutadora da história do UFC, Ronda Rousey escolheu uma rigorosa dieta para fortalecer seu sistema imunológico, para ficar mais forte, rápida e, claro, bem melhor no octógono. Antigamente, Ronda fazia uma grande refeição à noite. Agora, ela adota a Dieta Dolce, criada pelo ex-lutador do UFC Mike Dolce, rica em alimentos frescos e naturais e de preferência orgânicos. Duas vezes por dia, a atleta aposta em um shake poderoso, feito com uma beterraba, uma maçã, duas cenouras, quatro morangos, uma xícara de chá de blueberries, dois punhados de uvas, um limão, um punhado de espinafre, um punhado de couve, algumas folhinhas de salsa, dois talos de aipo, duas colheres de sopa de sementes de cânhamo, duas colheres de sopa de sementes de chia, uma colher de sopa de óleo de coco e uma folha de acelga sem o talo.

2. Nada de pegar peso:

Os exercícios de Ronda são focados principalmente na força funcional em vez de levantamento de peso. A ex-judoca treina de duas a três vezes por dia, e isso inclui boxe, cardio, judô, natação, jiu-jitsu brasileiro entre outras modalidades.

3. Não toma nada feito em laboratório:

Sim, é possível estar em forma sem tomar suplementos. A campeã do UFC não toma nenhum tipo de suplemento quimicamente formulado, como muitos atletas fazem para ganhar uma vantagem. “Se está na Terra há 10 mil anos, então eu vou comer”, afirma.

4. A todo momento desafia a si mesma:

Está querendo mudar o seu corpo? Então preste atenção no conselho da lutadora de MMA: desafie a si mesma. Ela acredita que, se um treino é muito fácil, então não é o suficiente. Ronda ainda garante que no treino, ela se coloca em uma posição propositadamente desconfortável, em constante desvantagem, pois a obriga a melhorar em todos os exercícios.

5. Ela tem um vício – e aposta no suco verde para combatê-lo:

Ela é, sim, gente como a gente, pois também tem um vício. Ronda disse ao nutricionista que não importa quão saudável ela precise comer, se puder tomar o seu cafezinho. Para combater este pequeno vício, ela bebe um poderoso suco verde com grama de trigo, salsa, coentro e couve todas as manhãs! 

6. A motivação é o combustível do seu sucesso:

Uma das coisas que os atletas de alto desempenho compartilham é a motivação, que é uma poderosa aliada. Ronda acredita que você precisa se forçar a ser motivada. Uma vez que a motivação se foi, você já perdeu a sua vantagem. Felizmente, ela tem sido capaz de manter sua vantagem mental sobre todas as oponentes. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s