Segunda sem carne: 15 famosos que são vegetarianos ou veganos

Confira as celebridades que tiraram a carne e produtos de origem animal de suas alimentações

Por Thais Varela (colaboradora) Atualizado em 13 jun 2017, 10h35 - Publicado em 5 jun 2017, 19h40

Em busca de uma vida mais saudável ou em defesa dos direitos dos animais, muitos famosos estão aderindo à alimentação vegetariana (sem a ingestão de carnes) ou vegana, dieta que exclui produtos de origem animal no geral, como ovos e leite, por exemplo.

Veja as celebridades que defendem essa causa e como foram seus momentos de transição de estilo de vida!

Isabelle Drummond

View this post on Instagram

Foto: @brunabrandaocom Make: @eufernandotorquatto Stylist: @karenbrusttolin Vestido: #jodri Joias: @anazulmajoias @aron_hirsch Cabelo: @isaspironellimakeup @neuzetealveshair

A post shared by Isabelle Drummond (@yeuxpapillon) on

Adepta de um lifestyle natural, desde os 15 anos a atriz se preocupa com sua alimentação. Vegana há 1 ano, Isabelle contou em entrevista ao site EGO que aderiu à dieta sem produtos de origem animal por questões ideológicas.

“Não como fritura, não bebo refrigerante e sou muito regrada todos os dias. Amo verduras e legumes, como brócolis como se fosse doce de leite”, brincou a atriz.

Adele

View this post on Instagram

Houston, TX / Toyota Center / Nov 10

A post shared by Adele (@adele) on

Vegetariana desde 2011, a cantora revelou em entrevista à Rádio 1, emissora britânica, que seu amor pelos animais, em especial pelo seu cachorro, foi a inspiração para seguir a nova dieta. “Toda vez que penso em comer carne, vejo os olhos do meu cachorro”, disse Adele.

Além de evitar o item, a britânica também cortou o refrigerante e parou de fumar, tudo pensando em um estilo de vida mais equilibrado.

Liam Hemsworth

View this post on Instagram

Good morning Berlin!!

A post shared by Liam Hemsworth (@liamhemsworth) on

O ator australiano optou por eliminar a carne da sua dieta após ver informações sobre como os animais são tratados pela indústria de alimentos. “Quanto mais eu entendia sobre o tratamento dos animais, mais difícil ficava de comer”, disse Liam.

Olivia Wilde

View this post on Instagram

This is me doing my best candid casual "oh what, who, me?" coffee drinking pose. I'm wearing my favorite @lalignenyc sweater that I've taken off maybe once in the last year. I also happen to be drinking from a cup I stole from @mollyihoward who happens to be the co-founder of @lalignenyc. I revere the badass women in my life. I also steal things from their kitchens. Happy Sunday.

A post shared by Olivia Wilde (@oliviawilde) on

Vegetariana desde os 12 anos, Olivia revelou que uma alimentação sem carne faz com que ela se sinta com muito mais energia e saudável.

Bruna Marquezine

View this post on Instagram

keep me where the light is ☀️🐬✨💕

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

A dieta vegetariana que a atriz aderiu há pouco mais de um ano já surtiu efeitos positivos em sua saúde. Bruna revelou que percebeu benefícios na pele, intestino e também no seu ânimo depois que tirou a carne do menu.

Miley Cyrus

https://www.instagram.com/p/BTrnhBVhIzI/

Ativista dos direitos dos animais, Miley é vegana e já disse que preferiria comer sujeira a se alimentar de um animal.

Leia Mais: Cardápio vegetariano para perder gordura e ganhar músculo

Yasmin Brunet

View this post on Instagram

Gypsy 💖

A post shared by 🌜✨Yasmin ✨🌛 (@yasminbrunet1) on

Dona de um dos cabelos mais desejados do momento e ativista do lifestyle natural, a modelo é vegana e defende em suas redes sociais a alimentação sem produtos de origem animal, dando muitas dicas para seus seguidores.

Continua após a publicidade

Michelle Pfeiffer

https://www.instagram.com/p/BUEYmAOl7E-/

Preocupada em ter mais saúde, a atriz norte-americana disse em entrevista à rede de televisão CNN que “não pode deixar de seguir a dieta depois que conheceu seus benefícios”.

Venus Williams

View this post on Instagram

From West Palm Beach, with love

A post shared by Venus Williams (@venuswilliams) on

Diagnosticada no ano de 2011 com uma doença autoimune chamada Síndrome de Sjogren, a tenista se tornou vegetariana e mudou completamente sua dieta, passando a comer apenas itens crus. Venus já afirmou que sua nova alimentação ajudou a se recuperar da condição de saúde e melhorou sua performance nas quadras.

Anne Hathaway

View this post on Instagram

I. Have. HAIR!!!!!!!! @hairbyadir @kateleemakeup @pennylovellstylist @deborahlippmann @theinternmovie @nmeyers #bobfreakindeniro

A post shared by Anne Hathaway (@annehathaway) on

Vegana desde 2010, a atriz é engajada na causa dos direitos dos animais e exigiu sapatos sem couro animal para filmar Os Miseráveis.

Thaila Ayala

View this post on Instagram

Cheguei Brasil e vim passar o dia com ela que é a mais importante de nossas vidas né não? MÃE! E vim escolher seu presentinho na minha amada @johnjohndenim que está lançando hoje uma coleção mães que está linda demais!!!

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

Conhecida pelo corpo sarado, a atriz leva uma rotina vegetariana e não come nenhum tipo de carne. “Um dia visitei um pesqueiro com minha família e vi a matança dos peixes. Aquela imagem me marcou e decidi mudar a alimentação do dia para a noite”, revelou Thaila em entrevista à Boa Forma.

Durante a transição das dietas, a atriz não procurou orientação especializada e começou a se sentir fraca com as trocas de alimentos. Mais tarde, amparada por uma nutricionista, ela passou a implementar os nutrientes necessários à nova rotina.

Stella Mccartney

View this post on Instagram

Urs is the dude ! x Stella #GagosianSF #UrsFischer

A post shared by Stella McCartney (@stellamccartney) on

Ativista da moda sustentável, a estilista é vegana e não usa couro nem pele animal em suas criações. “Nós acreditamos que nenhum animal deve dar sua vida pela indústria fashion”, sustenta Stella, comentando sobre os princípios da sua marca.

Natalie Portman

https://www.instagram.com/p/BLht3M-giQT/?taken-by=natalieportmanlove

Em 2009, a atriz se tornou vegana depois de ler o livro Eating Animals, do autor Jonathan Sanfran Foer. Porém, durante sua gravidez, em 2011, ela voltou a comer ovos e queijo.

Giovanna Ewbank

View this post on Instagram

Ainda sobre ontem, @jupedrosa levou todo mundo pra cumprir a promessa, rsrs…🌸🌸💗 #fatima #portugal #amor #obrigadameudeus #cumprindoapromessa 📸 @leofaria

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank) on

Aderir à dieta vegetariana não foi algo fácil para a atriz. Ela já revelou em entrevistas que tinha vontade de se tornar vegetariana há algum tempo e que, inclusive, fez algumas tentativas de tirar a carne da sua alimentação, mas acabou desistindo.

Porém, em 2015, quando começou o processo de adoção da sua filha Titi, Gio fez uma promessa de parar de comer carne para que tudo desse certo. E deu!

Ariana Grande

View this post on Instagram

💡♡ 🌑

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

Pensando em ter um estilo de vida mais equilibrado, a cantora norte-americana se tornou vegana em 2013. “Acredito que uma dieta mais saudável pode estender sua vida e fazer de você uma pessoa mais feliz”, revelou Ariana ao tabloide britânico The Daily Mirror.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade