Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Resenha: ISDIN Hydro Oil protetor solar e bronzeador

O fotoprotetor bifásico promete proteger e bronzear a pele ao mesmo tempo. Nós testamos para ver se funciona

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 4 mar 2024, 12h16
ISDIN Hydrolotion
Ele bronzeia e protege ao mesmo tempo (ISDIN/Divulgação)
Continua após publicidade

Eis uma confissão: eu já tenho um protetor solar corporal favorito. Quando o ISDIN Hydro Oil foi lançado, eu recebi ele em casa e fiquei em êxtase.

Isso porque, como uma editora de beleza que negligencia os cuidados com o corpo (não sigam meu exemplo), eu não tinha o costume de usar protetor solar corporal. Claro, se eu fosse ficar na praia a tarde toda, eu fazia um esforço. Mas para caminhadas aqui em São Paulo, eu deixava esse cuidado de lado, em partes pela preguiça de aplicar uma loção em cada área exposta e, em partes pelo incômodo com o cheiro que a maioria dos protetores corporais possuem.

Mas o ISDIN Hydro Oil me surpreendeu nesses dois aspectos: por ser um óleo em spray, é facílimo de aplicar. Ele também não tem cheiro.

Dois pontos mega positivos e que me fizeram (de verdade) começar a usar protetor nos dias de sol mesmo aqui na cidade — o ideia é usar todos os dias, mesmo nos nublados e mesmo fora da praia, ein!

Então, quando a ISDIN me convidou para testar a nova versão, que vem também com um fator que acelera o bronzeado, é claro que eu aceitei.

Continua após a publicidade

Abaixo, minha impressões:

Proteção

Segundo a ISDIN, o produto tem uma combinação avançada de filtros para prevenir os danos do sol, oferecendo alta proteção UVB e UVA com FPS30.

De fato, minha pele não ficou vermelha, como costuma ficar com outros protetores quando eu estou no Rio de Janeiro (onde testei o produto).

Continua após a publicidade

Bronzeador

Sua tecnologia Pro-Melanin estimula a geração de melanina, ativando e potencializando o bronzeamento natural da pele. Um bronzeado perfeito ficou na minha pele. É claro, o sol do Rio de Janeiro ajuda, mas o diferencial aqui é que, por fazer um estimulo de forma controlada, o bronzeado dura muito mais tempo na pele, não saindo em uma semana, quando a pele descasca, como normalmente acontece.

Eu fui para a praia no início de Fevereiro e até hoje (4 de março), meu bronzeado ainda está em dia.

Hidratação

Assim como seu irmão original, o produto hidrata e deixa imediatamente uma sensação de pele macia. E não se preocupe por seu óleo, você não vai ficar pegajoso já que a secagem ainda é imediata.

Continua após a publicidade

Como usar

Sendo uma fórmula bifásica, o indicado é agitar por 5 segundos para certificar-se de que as duas fases do produto foram misturadas corretamente antes de qualquer aplicação.

Depois, aplique generosamente na pele seca, meia hora antes da exposição ao sol e reaplique a cada 2 horas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.