Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O que é bruma facial?

Por Amanda Panteri
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 5 Maio 2021, 19h00
Mulher jovem em frente ao espelho lavando o rosto e tirando a maquiagem
 (Getty Images/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Quem procura acompanhar as novidades do universo do skincare com certeza já ouviu falar sobre a bruma facial. Mas pode acabar confundindo o produto com sprays de água termal, ou até tônicos faciais. Pensando nisso, fizemos algumas perguntinhas para a dermatologista Andrea Frange, parceira da marca @mundoricca. Confira o que ela respondeu: 

  • 1 – Afinal, o que é a bruma facial e para que serve?

É um líquido que, quando borrifado através de um frasco spray, forma uma espécie de nevoeiro com uma camada fina que recobre o rosto — daí o nome bruma. Depois de aplicado, seus ativos especiais são capazes de revitalizar, hidratar e refrescar a pele, além de criar uma película protetora contra a poluição.

Fora os benefícios imediatos, a bruma facial pode ser responsável por proteger a pele contra a luz azul. Isso porque, na presença dessa luz, emitida principalmente por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, a produção de radicais livres aumenta e a de colágeno diminui, favorecendo o envelhecimento precoce da derme.

  • 2 – Como aplicar?
Continua após a publicidade

O produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Basta agitar a embalagem, retirar a tampa e borrifar a bruma a uma distância de 30 centímetros, sempre com os olhos fechados. Ela pode ser usada em todo o rosto e não é necessário enxaguar após o uso.

Outra forma de usar a bruma é aplicá-la antes ou depois da make para garantir um visual mais suave, hidratado e duradouro.

  • 3 – Ela serve para qualquer tipo de pele?
Continua após a publicidade

As borrifadas estão liberadas para todos os tipos de pele. Por ter um aspecto bem levinho, as brumas são perfeitas para hidratar peles com quadros de oleosidade excessiva, amenizar o efeito repuxado de peles secas e manter o equilíbrio de peles mistas.

  • 4 – Com que frequência usar?

Quantas vezes forem necessárias ao longo do dia!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.