Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O que é o Tech Lifting?

Por Dr. Renato Soriani
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 5 set 2023, 12h00
O que é o tech lifting
O tratamento pode atuar para diversas finalidades, desde a melhora da textura da pele até o tratamento de marcas de expressão | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

O Tech Lifting é um protocolo que age da camada muscular até a superficial para melhorar flacidez e manchas, sem cirurgia. O protocolo combina MD Morpheus, laser de picossegundos Picolo e o ultrassom microfocado Liftera para promover rejuvenescimento facial sem cirurgia, atuando na flacidez muscular e de pele, na gordura e na textura e pigmentação da pele.

A associação de técnicas promove um efeito sinérgico e potencializado, de modo que o protocolo Tech Lifting produz resultados mais naturais, duradouros e consistentes.

Em camadas mais profundas, para atuar contra a flacidez muscular, a tecnologia do ultrassom microfocado é utilizada com o Liftera, que entrega pontos de coagulação térmica em uma série de linhas em duas profundidades: derme profunda e na camada muscular – SMAS (sistema músculo aponeurótico).

Na camada intermediária, atuando sobre a derme e a gordura, a técnica MD Morpheus age contra a flacidez leve de pele. Morpheus é um equipamento cuja ponteira conta com microagulhas que vão penetrar profundamente na pele e liberar radiofrequência nas camadas mais profundas. Cada agulha emite radiofrequência para aquecer as camadas do tecido cutâneo, estimulando a produção de colágeno e elastina e firmando a pele.

E no caso das alterações mais superficiais, como manchas e textura da pele, a estratégia é usar o laser ultrarrápido Picolo. Essa é uma das mais recentes tecnologias para tratar manchas, melasma e melhorar a textura da pele. É possível tratar uma infinidade de imperfeições na pele com esse laser. Picossegundo é igual a um segundo dividido por trilhões, ou seja, trilionésimos de segundos. O laser de tratamento de manchas, ao ser aplicado, é capaz de ‘despedaçar’ o pigmento, ou seja, ele é espatifado em pedaços muito menores, o que facilita ao organismo eliminar esses pigmentos com menos efeito colateral. Também conseguimos, por meio desse laser, fechar os poros e melhorar a textura e a iluminação da pele.

Continua após a publicidade
Respondido por:

Dr. Renato Soriani, dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Instagram: @renatosoriani.dermato

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.