A Rinoplastia pode ser feita basicamente de duas abordagens : a fechada e a aberta.
Na rinoplastia fechada, as incisões são todas por dentro do nariz, sem resultar em cicatrizes aparentes.
Na rinoplastia aberta, mais realizada atualmente, além das incisões internas existe também uma incisão na columela do nariz (tecido de pele que separa as narinas) e, portanto, deixa uma cicatriz mas que, após alguns meses, se torna bastante imperceptível.
Nas duas abordagens do nariz também é possível fazer a alectomia, para reduzir a largura das asas nasais. Neste caso a cicatriz fica na base da asa nasal, podendo se estender até lateralmente.
DR. PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade, e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. https://drpaolorubez.com.br/
.
Exercícios fáceis da ioga para fazer todos os dias
O que é o exercício ‘Dead bug’ e como executá-lo
Faz natação? Saiba como evitar o ressecamento da sua pele com 3 cuidados simples
Mindfulness e pensamentos negativos: como podemos despertar
O que é “insistência” no treino de musculação?





