Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Quais as técnicas mais atuais para o rejuvenescimento facial?

Por ABDO SALOMÃO JR
23 out 2022, 10h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h27
mulher com rosto limpo e toalha na cabeça
 (sora shimazaki/Pexels)
Continua após publicidade
  • Existem realmente muitas novidades dermatológicas para conferir efeito anti-idade, lifting e de redução de manchas, linhas, flacidez e rugas. As tecnologias, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo e a camada certa para promover máxima eficiência e segurança com o menor nível de dor.

    Dentre as novidades, é possível destacar:

    ATRIA

    O ultrassom ultrafocado Atria tem diversos diferenciais, como menor nível de dor, máxima eficácia, ponteira adicional de caneta ultrassônica e novo formato de entrega do ultrassom. O ultrassom Atria tem a ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia. Podemos utilizar também outras profundidades, mais superficiais, para a produção do colágeno. Além disso, a tecnologia Atria Pen, uma caneta ultrassônica, promove zonas de coagulação verticais, que se somam à atuação do aplicador em scanner para promover um duplo efeito térmico de estimulação. Pode ser indicado para rugas, flacidez, elevação da sobrancelha com efeito botox-like e até poros, em tratamentos faciais.

    PICO ULTRA 300

    O laser de picossegundos é capaz de tratar hiperpigmentação e, também, o envelhecimento que ocorre pela desnaturação e redução de fibras elásticas e colágenas. O Pico Ultra 300 promove uma reorganização dessas fibras, além de aumento da produção dessas proteínas de sustentação da pele.

    Continua após a publicidade

    MULTISTATION

    Outra opção para rejuvenescimento sem afastar o paciente das atividades diárias é o laser Multistation para bioestimulação. O laser nessa configuração dá disparos muito rápidos no rosto, o que leva ao aquecimento da derme, que é aquecida a uma temperatura ao redor de 41, 42ºC, e este calor vai estimular a síntese de colágeno novo. É um procedimento minimamente invasivo e pouco dolorido, indicado para rugas, flacidez, linhas e rejuvenescimento, além de melhorar também a textura da pele.

    SURGICAL DERM

    Continua após a publicidade

    Para rugas profundas, o plasma endodérmico de baixa temperatura Surgical Derm é um procedimento eficaz que combate rugas, perda de colágeno e flacidez da pele, além de melhorar a textura da pele. À medida que envelhecemos, a camada dérmica de nossa pele se afina, produzimos menos colágeno e perdemos elasticidade. Todos esses fatores produzem flacidez e enrugamento da pele. O plasma converte energia elétrica em estado gasoso e transmite esse gás energizado de uma forma sem contato para a superfície da pele. O primeiro resultado é a contração imediata do tecido. Isso causa um microtrauma na camada epidérmica da pele (camadas superiores), enquanto simultaneamente aquece e perturba a estrutura dérmica mais profunda por meio de condução térmica. Este tratamento também ativa os fibroblastos, células mais comuns do tecido conjuntivo do corpo

    Respondido por:

    DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo)

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.