Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

A dieta que vai mudar sua vida de uma vez por todas!

Se você já entrou no mundo das dietas, com planejamento alimentar e rotina de treinos e não teve o resultado que gostaria, vou te dar a solução agora mesmo

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 22 out 2021, 17h58 - Publicado em 23 out 2021, 09h46

A única dieta capaz de mudar drasticamente a sua vida é cuidar de si mesmo! Sim, não tem milagre! Não existe um botão mágico, mas existe uma série de mudanças de hábitos e alterações de pensamentos que podem te auxiliar e muito nesse processo.

Afinal, toda mudança envolve uma perda e, por vezes, é bem desafiador deixar o comodismo de lado e sair da zona de conforto. Quando iniciamos um novo plano alimentar por exemplo, alteramos a quantidade da comida, precisamos deixar de lado alguns vícios nocivos a nossa alimentação, diminuir a ingestão de fast-foods e por aí vai. Quando iniciamos atividades físicas, “perdemos” tempo do nosso dia. Mas também, ganhamos diversas coisas com essas mudanças positivas!

O foco é entender qual a motivação por trás de tudo o que você quer melhorar. Não apenas o peso ou as calorias. É sobre perceber quais são os componentes emocionais que também estão por trás de tudo isso, afinal, podemos estar falando sobre fome emocional (compensar na comida alguns sentimentos que estão aflorados – o que costumo chamar de comer sentimentos).

Sabe, minha vida toda eu tive questões com meu peso. Na infância já estive bem acima do peso e apesar de eu olhar as fotos e até ficar chateada com a minha mãe por ela não ter feito algo diferente, ela sempre me disse “eu não queria que você criasse noias com a alimentação e nem que sua autoestima estivesse focada no seu corpo físico”. E isso ajudou bastante no meu presente! Porém, continuei sempre tentando perder aqueles 3 quilos. Mas veja bem, eu buscava sempre algo milagroso e instantâneo para mudar o peso que construí por anos. 

Queria dietas mágicas e treinos que perdessem mais calorias possíveis, mas com o passar do tempo, entendi que isso era mais agressivo pro meu corpo do que tentar encontrar um equilíbrio. Além de que sempre estava com aquela vontade de um docinho, costumava abrir a porta da geladeira para “pensar”, descontava na alimentação quando estava chateada e por aí ia…

Hoje em dia eu compreendo que a única dieta mágica é o autocuidado, amor próprio, auto aceitação, atividades físicas constantes, muita água, planejamento alimentar não restritivo, controle da ansiedade, regulação emocional, determinação e consciência!

Continua após a publicidade

É isso mesmo! Envolve o nosso ser como um todo e não apenas o lado físico! Afinal, quantas vezes você aí já não se percebeu comendo sentimentos, querendo afogar as mágoas em snacks ou até mesmo vendo a comida como uma forma de merecimento?! Pois é! Precisamos também regular o nosso estado emocional para conseguirmos encontrar o equilíbrio na nossa saúde e bem estar geral. 

Agora mesmo estou passando por essas mudanças! Escrevo isso para vocês e busco aplicar nos meus dias! Tento trazer consciência para que minhas escolhas me levem mais próxima da Priscila que quero ser no futuro e mesmo tendo preguiça ou querendo desistir de tudo, me recordo dos meus motivos para continuar e também sei que se eu deixar de fazer, irei me sentir ainda pior, e isso acaba gerando forças internas para persistir e continuar!!

É sobre ser 1% melhor a cada dia! E não tentar fazer mudanças drásticas a curto prazo e não conseguir levar a diante!

Vamos juntos nessa jornada!

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade