Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Só dá para viver, vivendo!

Recebo diariamente queixas de pacientes de que estão cansados de levar a vida da mesma forma. Que tal começar a colocar em ação novos planos?

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 24 set 2021, 18h45 - Publicado em 25 set 2021, 09h00

Parece óbvio, não é mesmo? Mas as melhores coisas da vida acontecem quando nos desprendemos de algumas amarras, nos permitimos relaxar e ver as coisas tais quais elas são e ter coragem para conhecer coisas novas!

Eu sei, o dia a dia normalmente pede uma rotina, uma organização que por vezes pode ser bem limitante. E sim, isso é importante, mas é também essencial que você se permita ter momentos sem planejamento! Momentos de ócio, de tranquilidade, de descobertas!

Quantas vezes você já se surpreendeu positivamente com a forma como as coisas aconteceram? Pois é! Relaxe um pouco mais, aproveite o caminho!!! A vida não é sobre chegar em um destino final, mas aproveitar a jornada, tal qual ela é!

Você está onde os seus pés estão, nem no passado e nem no futuro! Então que tal aproveitar mais o seu presente, buscar ter uma rotina mais leve, uma vida mais fluida?! Que tal rir mais, dançar enquanto toma banho, cantar ao lavar a louça, conversar sobre outros temas com sua família do que ser aquela mesma coisa todos os dias?!

Digo isso para você leitor, pois eu estou tentando implementar isso em minha vida! Tentar deixar a rigidez de lado, ver beleza nos pequenos detalhes, me entregar mais nos meus relacionamentos, estar de fato presente no presente, tentar deixar o celular no silencioso para descansar e até mesmo tentando implementar novos hábitos na minha rotina para me tirar da zona de conforto!

Recebo diariamente queixas de pacientes de que estão cansados de levar a vida da mesma forma, e te convido a refletir sobre isso também! Você está vivendo ou só sobrevivendo? Se seu último dia de vida fosse em 1 mês, o que você não deixaria de fazer? E o que você pode fazer diferente, para mudar tudo isso?

Agora que tal começar a colocar esses planos em ação, e viver todos os dias de uma forma especial, apreciando as coisas mais atentamente, sendo o protagonista da sua vida e não a vítima!!!

Sabe, se fizermos sempre as mesmas coisas, teremos sempre os mesmos resultados! Portanto mude e não tenha medo do que isso pode acarretar! Mudanças são necessárias, afinal, nós evoluímos muito com o tempo e está tudo bem mudarmos alguns pontos de vista também! 

Continua após a publicidade

Já dizia Martin Luther King:

“É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.

Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.”

Vamos juntos nessa jornada!! 

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade