Segunda Sem Carne: 3 pastas vegetarianas práticas e deliciosas

Livres de qualquer ingrediente de origem animal, as preparações fazem parte do recém-lançado Herbivoraz - livro da blogueira de culinária Julia Guedes

Por Eliane Contreras Atualizado em 17 fev 2020, 15h07 - Publicado em 4 set 2017, 18h17

As receitas que a jornalista e blogueira de culinária vegetariana Julia Guedes costuma postar são close certo! Adepta de uma alimentação sustentável e certificada em Nutrição Culinária pelo Natural Gourmet Institute, em Nova York, ela prepara os pratos com produtos frescos, poucos ingredientes e muito sabor. Além disso, se inspira na beleza dos detalhes para fazer as fotos que ilustram seu insta, o @herbivorazblog – nome que deu título ao seu livro (R$ 35, 144 pág.) recém-lançado pela editora Alaúde.

A obra reúne 50 receitas divididas entre entradinhas, pratos principais, acompanhamentos, lanches, petiscos e sobremesas. Selecionamos três pastas (ou patês, como Julia chama algumas delas) práticas e versáteis para você preparar hoje, na Segunda Sem Carne – ou em qualquer outro dia da semana.

Veja as receitas clicando no nome delas ou nas imagens a seguir:

1. Pasta de azeitona preta

Batatas ao murro com patê de azeitonas pretas
Julia Guedes/BOA FORMA

2. Pasta de repolho roxo

Milho com pasta de repolho roxo

3. Pasta de ervilha com hortelã e romã

Pasta de ervilha com hortelã sementes de romã
Pasta de ervilha com hortelã e sementes de romã Julia Guedes/BOA FORMA

Elas combinam com legumes e raízes assadas, dão um toque especial no sanduíche, na massa e ficam perfeitas numa torradinha.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade