Café da manhã: 4 maneiras de preparar ovos que você não conhecia

Cozido, mexido, poché e omelete. Existem várias maneiras de você preparar o ovo no café da manhã e não enjoar de um dos alimentos mais ricos em proteína

Passada a fama de mau, o ovo ganhou espaço quase diário nos cardápios pró-músculos. Virou figurinha fácil também nas dietas de perda de peso, especialmente no café da manhã – vários estudos mostram que, ao incluir nessa refeição uma proteína de alta qualidade (nutriente encontrado especialmente na clara), você controla melhor a fome e as calorias ao longo do dia.

Dá para repetir a dose no almoço ou no jantar – sem risco à saúde. “Está comprovado que o colesterol, gordura presente exclusivamente na gema, não interfere no colesterol produzido naturalmente pelo nosso organismo”, diz a nutricionista Lia Buschinelli, da ML Pensando Saúde, em São Paulo.

Leia mais: Ovo: conheça 5 poderes desse superalimento

O estudo mais recente sobre o assunto, da San Diego State University, nos Estados Unidos, aponta ainda que sua omelete é capaz de reduzir a resistência à insulina e o risco de diabetes quando combinada à prática de exercícios. Esses efeitos positivos foram observados em pessoas entre 18 e 35 anos que comeram dois ovos, durante 12 semanas, antes de malhar.

Leia também: 13 receitas proteicas para o café da manhã que não incluem ovo

Só de pensar na ideia, você imagina que vai enjoar rapidinho? Aprenda a variar o modo de preparo. A nutricionista Lia e a chef Paula Camara, também da ML Pensando Saúde, e a nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo, ensinam quatro receitas práticas e gostosas em que esse ingrediente é a estrela principal.

Ovo poché com abacate

Clique na foto para acessar a receita

Omelete com ervas frescas

Clique na foto para acessar a receita

Omelete com ervas frescas

Ovos cremosos

Clique na foto para acessar a receita

Ovos mexidos cremosos

Ovos moles

Clique na foto para acessar a receita

 (Ashman, Laura/Alamy/Latinstock)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Penelope Penteados

    Que achado, eu estou seguindo a dieta do ovo que acabei achando nessa página aqui e já estava ficando sem opções.
    Adorei, caiu como uma luva pra mim, obrigada pessoal!

    Curtir

  2. Olá, muito bom esse conteúdo 🙂
    Eu tenho um site com dias sobre dieta e emagrecimento, caso queiram visitar, o endereço é: http://www.dieta-emagrecer.online

    Obrigado

    Curtir

  3. MARCOS ANDRE DA VICENTE

    alimentação base de tudo em nosso organismo veja esse video e descubram : https://youtu.be/WWLfYPNcPgk

    Curtir

  4. Claudio Pralon

    Muito bom este conteúdo!!
    também tenho um site sobre boa forma
    https://boaformaemagrecimento.blogspot.com/

    Curtir

  5. Adorei o Artigo, as imagens são lindas, as dicas são excelentes, algumas eu nem conhecia, estão de parabéns!!
    .
    Meu Site: dietaformacerta.com.br

    Curtir

  6. geraldo molinari

    Ovos sempre fácil de fazer e é um dos alimentos mais importante para a saúde
    Tenho um blog que ajudo as pessoas a ter uma vida saudável de uma conferida
    Ótimo trabalho parabéns
    https://dietamaisfeliz.com.br/

    Curtir