Por que você deve perder já o peso que ganhou no fim do ano?

Não tenha medo de subir na balança. Descobrir seu peso atual e emagrecer o quanto antes evita que a gordura vá sendo acumulada ano a ano na cintura 

Depois da maratona de comilança de fim e começo de ano (festas de confraternização da empresa, happy hour com os amigos, ceia e almoço de Natal e jantar de Réveillon), você se recusa a subir na balança, certo? Mas não deveria: isso se não quiser correr o risco de engordar um pouco a cada ano.

Veja também

Segundo o endocrinologista Bruno Halpern, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), vários estudos sugerem que o aumento de peso ao longo da vida tem relação com pequenos períodos de superalimentação, especialmente se não perder logo o que você ganhou nesses dias. Exemplo: todo começo de janeiro você se sente mais pesada (quem não?) e precisa se livrar de toda a gordura que acumulou por causa do panetone do último dia 25 e o bacalhau da virada. “Se você ganha 2 quilos nas festas e, depois, só perde 1,5 quilo e acumular 500 gramas ano a ano”, diz Halpern. Faça o cálculo: são 5 quilos a mais em uma década (passa rapidinho, viu!?).

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Quem saiu de uma dieta muito restritiva pode engordar ainda mais com os exageros gastronômicos do Natal e Réveillon. “São pessoas que ganham facilmente de 4 a 5 quilos nesse período e, por isso, têm ainda mais medo de se pesar em janeiro”, comenta o médico, que sugere você superar essa aversão e começar o ano com o pé direito (e o esquerdo!) na balança. Em seguida, volte a comer mais leve e a praticar exercício para recuperar exatamente o peso que estava antes de 2017 terminar… e comemorar o resultado já no Carnaval!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s