Trio de proteína garante músculos recuperados e corpo mais firme

Foi comprovado: o consumo de whey protein após o treino ajuda a garantir um corpo mais firme. Para potencializar o efeito, combine três tipos do composto e garanta a regeneração dos músculos

Você pode preparar o mix ou optar por um suplemento
Foto: Getty Images

Está mais do que comprovado: consumir whey protein (proteína do soro do leite) depois do treino ajuda na recuperação e no aumento dos músculos, garantindo um corpo mais firme. Uma pesquisa recente da Universidade do Texas, a primeira do gênero em seres humanos, mostrou que o resultado pode ser ainda melhor se você optar por um mix com três tipos de proteína: a isolada do soro do leite, a isolada da soja e caseína. De acordo com os pesquisadores, elas têm perfis de aminoácidos que se complementam e tempo diferente de digestão. “Os aminoácidos são fornecidos aos músculos de forma gradual e constante, prolongando a ‘janela anabólica’ – o período de regeneração muscular pós-treino”, explica Alessandra Luglio, nutricionista especializada em nutrição esportiva, de São Paulo. Você pode preparar o próprio mix ou optar por um suplemento que combine as três proteínas. Mas acerte na dose, até para não engordar: 1 medida do mix (no máximo 25 gramas de proteína) batida com água ou água de coco + 1 fruta (ou outra fonte de carboidrato logo após o treino ou até duas horas depois, como lanche intermediário.

Testados e aprovados

Quer mais lanchinho pró-treino? Conheça duas novas opções:

Trio de proteína garante músculos recuperados e corpo mais firme

Fotos: Divulgação

1. Novidade da Probiótica, o Choko Crunch é um chocolate ao leite com whey protein e flocos crocantes de proteína isolada de soja. A barrinha (40 g) tem 10 g do nutriente aliado dos músculos e 211 calorias. É muito para sua dieta? Coma metade e reserve a outra para o lanche do dia seguinte. R$ 8*

2. Com fibras e colágeno, a Bioleve Colágeno é uma água aromatizada que promete hidratar, saciar, estimular o intestino e firmar a pele. Uma garrafinha (360 ml) tem 69 calorias e a dose diária de colágeno considerada ideal. Em dois sabores: limão e frutas vermelhas. R$ 10* (cada)

*Preços pesquisados em abril/2013

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s