Após polêmica com maiô, brasileira ganha medalha de prata no Pan

Ao postar uma foto nas redes sociais, a saltadora Ingrid Oliveira ficou surpresa com a enxurrada de comentários sobre o seu corpo que apareceram em seu Instagram. Vale reforçar que você pode, sim, usar a roupa que quiser. O que conta é a competência e não o visual

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 01h11 - Publicado em 14 jul 2015, 15h04

Antes mesmo do Pan 2015 começar, a saltadora brasileira Ingrid Oliveira, que conquistou medalha de prata na competição, já estava na boca do povo (e nos celulares também!). O motivo? A foto publicada em seu Instagram, em que ela aparece sentada no alto da plataforma de saltos ornamentais usando o seu uniforme de competição: um maiô.

BOA FORMA acredita que lugar de mulher é em todo lugar (com a roupa que ela quiser e como quiser!). Todas as modalidades praticadas na água exigem um figuro que realmente mostra mais o corpo, mas isso não tira a competência e alto nível das atletas que estão representando o nosso país. Independentemente da roupa, toda mulher merece respeito. 

Além da chuva de posts sexistas e como ela mesma classificou: absurdos, a saltadora ainda passou pelo constrangimento de ter que apagar todos os comentários, um a um. A atleta declarou ao portal Uol de notícias que, depois do ocorrido, tomou a decisão de não postar mais fotos mostrando os atributos no Instagram.

Aproveitando a campanha Lugar de mulher é em todo lugar, do Portal Mdemulher, nós queremos incentivar as mulheres a quebrar os paradigmas, mexer o corpo, tirar fotos e postar onde quiser.

Confira a foto que causou burburinho nas redes sociais:

https://instagram.com/p/4yoFjloZ6D/

 

Continua após a publicidade
Publicidade