Por que focar em metas menores no trabalho

Ao dividir tarefas grandes em pequenas evita que você fique ansioso pelo trabalho à frente

Por Alice Padilha
Atualizado em 21 out 2024, 16h34 - Publicado em 23 ago 2021, 09h00
mulher com caneta na mão enquanto escreve suas tarefas
Grandes tarefas no trabalho podem te deixar ansioso  (cottonbro/Pexels)
Continua após publicidade

Pensar que você precisa dar conta de várias tarefas gigantescas ao mesmo tempo pode te deixar ansioso. Por isso, tente dividi-las em entregas menores. Em vez de ficar preocupado com o relatório que deve entregar no fim do mês, por exemplo, pense que para isso você precisa escrever duas páginas hoje. E assim, aos poucos, você dará conta do projeto inteiro sem perceber. “Nós vivemos um momento de impaciência institucionalizada, em que tudo é para este minuto. As metas são necessárias, mas há algumas que simplesmente não são alcançáveis”, pondera Jumara Silvia Van De Velde, psicóloga especializada em administração de empresas e membro do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.