Preta Gil parte para tratamento experimental de câncer nos EUA
Saiba mais sobre a trajetória da cantora na luta contra a doença

A cantora Preta Gil deixará o Brasil para passar por um tratamento experimental de câncer nos Estados Unidos, especificamente em Nova York.
Durante o programa “Domingão com Huck” (TV Globo) exibido no último domingo (30), ela compartilhou detalhes sobre a sua decisão.
“Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou”, desabafou.
“Quero voltar para cá, curada, e poder retomar tudo o que amo fazer, como vir aqui cantar, ser jurada, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, enfim, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tenho muita coisa para realizar ainda nesta vida, então, me recuso a aceitar que acabou para mim agora. Acredito que ainda tenho um longo caminho pela frente”, disse a artista.
Entenda a trajetória de Preta Gil na luta contra o câncer
No início de 2023, Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. Em agosto do mesmo ano, passou por uma cirurgia para a retirada desse tumor. Durante o procedimento, o útero da cantora também foi removido.
Após as cirurgias, ela fez sessões de quimioterapia e radioterapia para complementar o tratamento e eliminar as células malignas. Em dezembro de 2023, a cantora anunciou que o tratamento contra a doença havia terminado.
Entretanto, em agosto do ano passado, Preta descobriu que o câncer havia voltado e se espalhado por quatro locais do corpo: dois linfonodos, no peritônio e no ureter. No mesmo mês, iniciou novamente a quimioterapia.
Na época, ela desabafou nas redes sociais sobre a recidiva da doença. “Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou”, disse, em um vídeo publicado no Instagram.
Em dezembro de 2024, a cantora enfrentou um novo procedimento cirúrgico para retirada de tumores que durou cerca de 18 horas.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.