Westwing lança coleção de decoração com Filipe Jardim
Lançamento traz o olhar observacional do artista sobre a fauna e flora do país em sua primeira collab focada em itens para casa no Brasil
A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, é conhecida por ser queridinha dos influencers (você já deve ter visto algum postando no seu Instagram itens lindos da marca) mas também por seu lançamento de coleções exclusivas em seu portfólio de produtos.
Dessa vez, a parceria é com o artista carioca Filipe Jardim. Com grande relevância internacional, Filipe já colaborou com grifes como Hermès, Tiffany & Co e Louis Vuitton, estampando sua arte observacional de inspiração modernista em itens de moda ao redor do mundo.
Pela primeira vez no mercado brasileiro, sua estética inspirada na fauna e na flora do país, ganha vida em itens decorativos.
A linha faz parte da Westwing Collection, marca exclusiva da companhia com foco no desenvolvimento de tendências dos mercados nacional e internacional. “A busca por novas parcerias faz parte do nosso cotidiano e encontramos na figura do Filipe um caminho interessante para nos comunicarmos com clientes apaixonadas pela inspiração modernista. Para trazer a arte dele ao universo de casa e decor, apostamos no uso de estampas vibrantes e investimos em pequenos decorativos ótimos para presentear”, ressalta Aline Rocha, head de Private Label da Westwing Brasil.
A coleção conta com peças versáteis que atenderão desde salas de estar, até escritórios e áreas externas. Para decoração, foram desenvolvidos azulejos decorativos e uma serigrafia assinada pelo artista em edição exclusiva e limitada – apenas 150 unidades foram produzidas.
Capas de almofada, futons e, no escritório, canecas e sketchbooks são algumas das peças que podem ajudar a compor o ambiente. A linha também conta com itens fashion traduzidos em dois modelos de bags e dois lenços, uma homenagem ao universo da moda.
RIQUEZA DE CORES
Influenciado pelos modernistas brasileiros, Filipe revela que suas inspirações ficaram apenas evidentes após morar fora do Brasil. “Crescer no Rio de Janeiro, no entorno da Mata Atlântica, influenciou com toda certeza o meu olhar artístico, mas não percebi isso desde o início. Precisei morar fora do país para entender a nossa exuberância e riqueza das cores, texturas e diferentes elementos”, reflete o ilustrador. Além disso, o artista também ressalta a sua sensibilidade com itens da natureza, com a fauna e flora brasileira.
A partir dessas principais inspirações e referências, os desenhos desenvolvidos para a coleção seguem uma carteira de cores abrangente, com tons quentes mas, ao mesmo tempo, versáteis que podem ser utilizados em qualquer época do ano.
Confira abaixo algumas das peças: