Cláudia Merlo: a médica especializada em cosmetologia conquistando SP

Tratamentos eficazes com resultados naturais, honestidade e muita simpatia são o segredo por trás do sucesso da profissional.

por Larissa Serpa Atualizado em 5 out 2023, 17h54 - Publicado em 31 ago 2022 12h00

“Quando você age de forma correta, as coisas vão acontecendo.”

Essa é a crença de Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia que tem em sua cartela de clientes não só grande parte da elite paulistana mas também diversos influencers – e tudo isso conquistado sem parcerias ou “publis”, como muitos médicos que vemos nas redes sociais.

A grande maioria de seus clientes chegou a ela por indicação, o famoso boca-a-boca. “Eu vejo que o pessoal gosta dos resultados e acaba indicando para amigos porque vê que é uma abordagem honesta”.

Cláudia faz questão de explicar como cada tratamento age para que o cliente entenda que nem sempre o que ele pensa é a melhor abordagem /
Cláudia faz questão de explicar como cada tratamento age para que o cliente entenda que nem sempre o que ele pensa é a melhor abordagem / (Cláudia Merlo/Arquivo pessoal)

Essa honestidade está não apenas na indicação dos tratamentos – como a própria Cláudia diz, ela poderia ganhar muito mais dinheiro fazendo o que os clientes chegam pedindo, mas ela prefere fazer apenas o que é indicado e trará resultados reais –, mas também na forma como ela leva seu negócio.

Se você já foi em uma consulta dermatológica ou estética, já deve ter acontecido com você: você conversa com o profissional por 5 minutos e, então, ele te passa um tratamento genérico, que está em alta no momento e pode até dar resultado para algumas pessoas – mas não dá para você.

Cláudia faz diferente. “Quando é uma primeira consulta, eu já deixo 2 horas reservado porque eu preciso explicar pras pessoas o que elas não veem. Tem muita gente aqui que chega achando que é um problema de pele e é muscular. Ou que é gordura e é pele… Você tem que realmente sentar, analisar os 3 tecidos e fazer a pessoa entender qual é o melhor tratamento para ela.”

Publicidade

-
(Cláudia Merlo/Arquivo pessoal)

Essa atenção toda, eu recebi em primeira mão – e não é porque eu sou jornalista, eu vi diversas vezes, em seu consultório, Cláudia realmente dar a mesma atenção e cuidado a todos que chegam. 

Eu cheguei ao consultório incomodada com gordura localizada na barriga mas logo Cláudia me mostrou: meu problema é também muscular (claro, após 2 anos de home office sentada sem postura, não é de surpreender o acúmulo na região). Além de me passar tratamentos auxiliares para tratar esses 2 tecidos (que logo vamos contar por aqui em Boa Forma), Cláudia ainda faz questão de me ensinar uma postura correta que diminui minha flacidez – e até me enviar mensagens me lembrando de mantê-la – e de me passar dicas de nutrição para eu ter a barriga que eu já tive.

-
(Cláudia Merlo/Arquivo pessoal)

A nutrição, aliás, é velha conhecida de Cláudia. Formada como nutricionista em 2003/2004, uma época em que a nutrição não era tão forte como agora, ela foi trabalhar na área no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. “Lá eu vi que os médicos ajudavam muito os pacientes. Eu via as pessoas muito gratas porque eles de fato melhoravam muito a qualidade de vida dessas pessoas e eu queria muito fazer essa diferença”.

Foi então que ela prestou medicina e, depois de algumas tentativas em se adaptar a ginecologia, fez pós em medicina estética e em dermatologia, mudando-se para São Paulo. “Cosmetologia é até hoje uma área meio marginalizada dentro da medicina, mas é incrível como ela muda a vida das pessoas, quando nos sentimos bem conosco, nós ficamos muito melhor.”

De jovens a pessoas de idade… Todos se apaixonam pela abordagem com resultados naturais de Cláudia /
De jovens a pessoas de idade… Todos se apaixonam pela abordagem com resultados naturais de Cláudia / (Cláudia Merlo/Arquivo pessoal)

O “nos sentir bem conosco” a que ela se refere é exatamente isso: se sentir bem consigo mesmo, com quem você é – não mudar essa pessoa.

“Eu realizo tratamentos tanto faciais como corporais para as pessoas ficarem bem cuidadas, não transformadas. É um tratamento com graciosidade, sem aparentar outra pessoa ou mesmo outra idade. Não faço mulheres de 40, 50, 60 anos se tornarem mulheres de 20, pois cada idade carrega uma história de vida que deve ser preservada.”

-
(Cláudia Merlo/Arquivo pessoal)

Com toda a simpatia, honestidade, atenção e, claro, muita competência (aprendi com ela algumas coisas que nenhum médico me falou em 13 anos trabalhando com estética), não é à toa que Cláudia tem conquistado tanto em tão pouco tempo. Depois de 2 anos em seu próprio consultório, ela acabou de passar para um maior, para poder atender ainda melhor os clientes. E a tendência é crescer mais. Aqui em São Paulo e, não duvido, no Brasil inteiro.

Tags Relacionadas