Empresas criam cabines para você tirar um cochilo no meio do dia

As cabines são ideais para tirar aqueles 15 ou 20 minutinhos de cochilo que você precisava para repor as energias no horário do almoço

A soneca depois do almoço “reseta” o cérebro
Foto: Getty Images

Em vários países da Europa, tirar um cochilo depois do almoço é um hábito cultural do qual os locais não abrem mão. Essa dormidinha tem lá seus benefícios, como alguns estudos já mostraram – funciona como uma espécie de reset no cérebro, diminuindo o estresse e melhorando a produtividade, o humor e a memória -, mas não é todo mundo que tem como e onde parar e encostar o corpo por uns minutinhos no meio do dia. Pensando nesse público, algumas empresas surgiram com a ideia de cabines de soneca, em que você entra, deita e dorme aquele soninho atrasado ou simplesmente se desliga pelo tempo necessário para voltar com pique para o trabalho. Boa ideia também depois de virar a noite na balada ou de trabalhar várias madrugadas seguidas, não é?

DEITE E DURMA À VONTADE

Não dá para saber se a moda pega por aqui. De qualquer modo, vale a pena conhecer lugares em que é possível pagar para dormir aquele soninho atrasado:

Cochilo

9 reais (15 minutos), 12 reais (30 minutos), 15 reais (45 minutos), 18 reais (60 minutos), 24 reais (90 minutos) e 30 reais (120 minutos). É uma das pioneiras nesse negócio e acabou de abrir uma unidade numa das regiões mais movimentadas do centro da capital paulista. Conta com 20 cabines com cama especial, cobertor e iluminação azul para ajudar a relaxar.

Yelo Spa

2 reais por minuto (sessões de 30 a 90 minutos). Pequeno e charmoso, esse spa recém-inaugurado no Itaim, em São Paulo, tem matriz em Nova York. Conta com quatro cabines de cochilo, equipadas com camas articuladas, cromoterapia, aromaterapia e sistema de som, que toca a música que você levar.

Pausadamente

18 reais (20 minutos), 24 reais (30 minutos) e 28 reais (40 minutos). Fica bem no centro da cidade do Rio de Janeiro e tem duas cabines, com poltronas reclináveis, cromoterapia e música ambiente. Você pode combinar a soneca com reflexologia nos pés.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s