Tatiana Perugine lutou contra os genes da família e eliminou 58 Kg em dois anos

Dá para acreditar que ela nunca imaginou um dia vestir 38? Pois Tatiane, que tem tendência à obesidade, conseguir chegar lá!

Meus amigos acharam que fiz cirurgia bariátrica. Que nada! Depois de dois anos de muita determinação, consegui perder 58 quilos e vencer minha herança genética. Nunca fui daquelas crianças magrinhas. Costumo dizer que já nasci grande. Depois dos 15 anos, engordei muito. Eu não era chegada em doce – os salgados sempre foram meu vício. Coxinha era a minha maior perdição, impossível de resistir – e, aos 18 anos, eu já pesava 125 quilos. Caí no velho erro de embarcar em dietas malucas e remédios pesados, que mexeram com os meus hormônios – tanto que, hoje em dia, não posso ver um chocolate na minha frente que já morro de vontade de atacar! Eu perdi, sim, alguns quilos na época, mas não segui nesse ritmo para sempre. Assim que parei com as loucuras e comecei a namorar, engordei de novo. Um dia, me olhei no espelho e, sem mais nem menos, resolvi mudar.

Só que dessa vez, da maneira correta. Eu detesto saladas e frutas, então foi tudo ainda mais difícil! Tive que quebrar a cabeça para readaptar a minha alimentação – e comer muita mandioca! Consultei uma nutricionista e ela me ajudou bastante. Outra barreira era a academia: eu não gostava nem de passar em frente! Mas, com o tempo, os exercícios foram me fazendo tão bem que hoje vou treinar com prazer! Comecei com aeróbico duas vezes por dia durante a semana e nas manhãs de sábado. Dois anos dessa rotina e meu resultado está aí: 67 quilos e feliz. Perdi as contas de quantas vezes eu ouvi a pergunta “como você conseguiu sem cirurgia?”.

A resposta é simples: pura força de vontade. Alguns amigos que eu não encontrava havia algum tempo nem me reconheceram quando me viram. O que, para mim, foi ótimo. Nunca imaginei um dia vestir 38! Comprar roupas – o que antes era um pesadelo na minha vida – é o que eu mais amo fazer! Meu marido pira, claro. Mas tenho o sonho de abrir uma loja. Se eu dissesse que eu tirei de letra todo esse processo, estaria mentindo. Deixei de fazer muitas coisas, levei marmita para casa de amigos várias vezes e senti bastante medo de voltar a engordar. Até hoje vou à psicóloga. Ela me ajuda a não entrar na paranoia com o peso e a me manter saudável. Agora estou focada em ganhar massa magra, o que significa dedicar mais tempo à musculação nos meus treinos e incluir mais proteína nas refeições. Já estou satisfeita com o meu peso, é o ideal para a estrutura do meu corpo. Hoje em dia, não sou tão restrita na alimentação e consigo me controlar bem. Inclusive, cozinho duas comidas diferentes todos os dias, uma para mim e outra para o marido – e nem sinto vontade de beliscar a dele! Se quero muito comer algo mais gordo, não me privo. Meu organismo já se acostumou e eu não vou engordar por causa de uma jacada só. A melhor parte é exatamente esta: comer sem culpa!

As 5 maiores mudanças na vida da Tati

1. Consigo comprar roupas
Amo vestir uma peça nova e ela simplesmente cair bem em mim. Aquela preocupação de “será que vai servir?” ou “vou ter que por um elástico” foi embora.

2. Me sinto desejada
Não passo mais despercebida, como antes. As pessoas me notam e, ainda que eu seja casada, isso faz toda a diferença na autoestima.

3. Passei a gostar de fotos
Esta aí uma coisa que eu não curtia. Tirava uma ou outra, e sempre só de rosto. Agora, todo look que eu visto acho que merece um clique!

4. Disse adeus às dores
Eu vivia com incômodo nas costas e com problemas de saúde. Não mais. Sinto bem-estar 100% do tempo.

5. Tenho bom humor
Estou mais segura. Antes eu era tímida, chegava aos lugares e não cumprimentava ninguém, ficava na minha. Hoje, consigo e gosto de socializar bem mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s