Abdômen de pedra com a prancha na bola

Usar a medicine ball como apoio no lugar dos antebraços no chão acrescenta intensidade e, portanto, eficiência ao exercício.

Foto: Luciana Cristhovam

Que a prancha é um exercício completo – recruta todas as partes da musculatura do abdômen, além de glúteos, para manter o corpo no alinhamento certo – a gente já sabe. Quando você usa a medicine ball como apoio no lugar dos antebraços no chão, acrescenta intensidade e, portanto, eficiência ao movimento. Isso porque a bola provoca instabilidade, exigindo mais dos músculos envolvidos na estabilização da coluna. “Outra vantagem é que aqui você deixa os braços mais perto do corpo, o que aumenta o trabalho do tríceps em omparação com a prancha tradicional”, fala o professor de educação física Paulo Leite, da academia Bio Ritmo, em São Paulo.
 

Como fazer

Em posição de prancha, com a ponta dos pés apoiada no chão e as mãos sobre uma medicine ball (ou segurando nas alças laterais) e os cotovelos próximos ao tronco. O corpo deve formar uma linha diagonal da cabeça aos tornozelos. Mantenha a posição por 30 segundos.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s