Como escolher sua bicicleta

Pedalar é ecológico, sustentável e ajuda a manter o shape em dia. Que tal adotar essa nova companhia para andar por aí? Veja as dicas para acertar na compra.

 

Antes de comprar, pense em que tipo de terreno você pretende pedalar. 
Foto: iStock/Thinstock/Getty Images

 

Defina sua meta
Você vai andar pela cidade ou fazer trilhas? “A resposta deve estar na ponta da língua antes de entrar em uma loja”, orienta Bia Ferragi, atleta de mountain bike downhill.


Tamanho é documento
Bicicletas também têm tamanhos – pequeno, médio e grande. A tabela do fabricante costuma indicar qual o ideal para você. Fique atenta ainda à dimensão da roda, que aumenta a sua distância de contato com o chão. “Aro 700 é o mais apropriado para quem vai pedalar na cidade, pois garante maior rendimento e conforto na hora de encarar as imperfeições do asfalto”, diz Bia.


Marcha: ter ou não ter?
Um modelo com esse recurso facilita a pedalada em percursos irregulares. Subir uma ladeira, por exemplo, fica mais fácil com uma marcha leve.


À prova de impacto
Em relação ao amortecedor, ele só é necessário para quem encara diariamente solos irregulares.


Calibrando o bolso
Existe um modelo desenvolvido para cada necessidade – e preços que acompanham suas características. “Não faz sentido investir em uma bicicleta com alta tecnologia só para momentos de lazer”, avisa Bia.


Pronta ou personalizada?
O serviço de customização de bike envolve custos. Quem está começando talvez não precise algo tão exclusivo, como um atleta de competição. É possível encontrar bons modelos de variadas marcas e a preços justos.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s