Dança dos famosos 2015: testamos a aula de samba de gafieira

Além de ser uma ótima forma de ficar mais feliz, dançar o ritmo brasileiro ainda garante tônus muscular, força e condicionamento físico. Vem descobrir como funciona essa modalidade

Quem acompanhou a final do quadro Dança dos Famosos, da Globo, viu que dançar gafieira não é para qualquer um – foi difícil até para a atriz Viviane Araújo, a grande vencedora do programa. Além de exigir muita sensualidade da mulher, você ainda precisa realizar os movimentos com agilidade, firmeza e gingado. Ou seja, uma excelente maneira de desafiar o cérebro e de trabalhar a coordenação motora, não?

O Samba de Gafieira é um estilo de dança que surgiu no Rio de Janeiro durante o século XX. Originalmente, o ritmo urbano era praticado nas periferias cariocas, mas atualmente a modalidade é caracterizada por muita técnica, elegância e precisão. Por isso, a confiança no parceiro é fundamental para a evolução da coreografia. Acredite: isso serve para toda dança de salão.

“Para dançar a gafieira, você precisa ter atitude. O homem atua como o “malandro” da história e passa a coreografia toda tentando conquistar a dama. Esta, por sua vez, precisa ter um olhar soberano e dançar com muita classe”, explica Ricardo Koike, professor e coreógrafo Cia Terra de Dança – Academia de Dança, de São Paulo.

Os passos rápidos fazem com que você trabalhe muito as pernas (olha o tônus muscular aí), ganhe mais fôlego para dançar outras modalidades (condicionamento físico extra) e, para não desequilibrar, você precisa contrair bem o core (abdômen mais forte, menina!).

Preciso confessar que a música, típica brasileira, ajudou muito na minha apresentação. Logo que o Ricardo soltou o som, meu corpo ficou solto, os movimentos mais fluidos e até a minha postura mais bonita. O exercício é tão bom para as curvas, que em 30 minutos você pode queimar 236 calorias.

Confira, a seguir, os melhores momentos da aula:

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s