Essas muçulmanas estão dançando hip-hop para mostrar sua força

O grupo, criado em 2011, deseja quebrar qualquer estereótipo sobre dança, gênero e religião. Vem ver como elas arrasam!

“We’re Muslim, Don’t Panic“, algo como “nós somos mulçumanas, não tenha pânico” em português, é o grupo de dança de rua criado pela bailarina Amirah Sackett em 2011. O objetivo, segundo ela, era mostrar que uma mulher dançando hip-hop com véu (cobrindo o corpo todo ou parte dele) pode ser poderosa e bela.

 

 

“Eu decidi organizar o grupo porque senti que precisávamos levantar a bandeira da nossa identidade como mulheres muçulmanas. Acredito que há um monte de equívoco sobre a nossa religião, principalmente por parte das outras crenças”, contou em vídeo produzido pelo site A+.

 

 

Ao lado de outras duas jovens, Amirah tem realizado apresentações pelos Estados Unidos. “A dança que eu faço é chamada de popping, um dos estilos mais tradicionais do hip-hop. É um gênero neutro, o que significa que os movimentos podem ser feitos por homens ou mulheres”, revelou. Após as apresentações, ela ainda faz uma sessão de pergunta e resposta com os telespectadores para esclarecer dúvidas e também possibilitar o diálogo entre pessoas de diferentes religiões. Nós adoramos a iniciativa. Confira a seguir o vídeo completo:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s