Ganhar músculo ou secar? O agachamento certo para o seu objetivo

Além de aumentar massa muscular e secar as gordurinhas, esses exercícios vão deixar o bumbum redondo e as pernas durinhas

Por Daniela Bernardi Atualizado em 27 mar 2017, 15h18 - Publicado em 16 nov 2016, 18h45

As meninas do blog Dupla Carioca, Mariana Reis e Fernanda Britto, ensinam a fazer duas versões de um exercício bem conhecido por você: o agachamento. A primeira variação promete aumentar a massa muscular e, a outra, secar. O resultado é um bumbum mais redondo e pernas durinhas. “A Mari usa carga porque quer ganhar músculo, enquanto a Nanda acelera o ritmo dos movimentos para queimar calorias”, explica o treinador Daniel Sandy, da assessoria Superação Wellness Center, no Rio de Janeiro. Está faltando motivação? Aproveite para fazer a sequência com uma amiga – a parceria dela vai ajudar você a sair da cama nos dias de preguiça!

1. Para ganhar músculos

Meninas da Dupla Carioca fazendo agachamento
Raphael Figueiredo/BOA FORMA Raphael Figueiredo/BOA FORMA

A Afaste as pernas na largura dos ombros e faça um agachamento segurando o kettlebell à frente do peitoral. B Ao subir, flexione os pés e fique na meia ponta. Repita o exercício por 1 minuto ou 1 minuto e 30 segundos.

2. Para secar

Meninas do Dupla Carioca fazendo agachamento
Raphael Figueiredo/BOA FORMA Raphael Figueiredo/BOA FORMA

A Afaste as pernas na largura dos ombros e faça um agachamento. B Salte e, ao voltar, retorne direto para um novo agachamento. Repita o exercício por 1 minuto ou 1 minuto e 30 segundos.

Continua após a publicidade

Publicidade